Vestibular e SIS UEA 2018 – Inscrições



Interessados podem se inscrever até o dia 1º de agosto de 2017.

A UEA ( Universidade do Estado do Amazonas) está com novidades na área da educação. A instituição abriu as inscrições para o Vestibular 2018 e também para o SIS 2018.

Na última segunda-feira, dia 14 de agosto, foi aberto o prazo de inscrição para o vestibular que se estenderá até o dia 1º de agosto. Os interessados devem fazer as inscrições pela internet.



Foi aberta também as inscrições para o SIS (Sistema de Ingresso Seriado).

Para se inscreverem é necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 100 do vestibular e R$70 do SIS.

Participantes que possuem uma renda familiar inferior ou igual três salários-mínimos, ou então, que estejam sem emprego, têm o direito à isenção da inscrição, para isso basta comprovar durante a inscrição. Desse modo, é preciso estar atento às mudanças no prazo máximo de inscrição que é reduzido para 18 de agosto. Desse modo, no processo de inscrição é necessário enviar os documentos requisitados pela UEA para a comprovação da renda.



A UEA realiza dois processos seletivos, sendo assim, oferece cerca de 6.000 vagas, sendo 4.000 destinadas ao vestibular e as 2000 vagas restantes para o SIS. Vale ressaltar ainda que parte das vagas são destinadas a estudantes indígenas e também pessoas com deficiência física.

Os cursos estão bem distribuídos pelo estado do Amazonas. As cidades são as seguintes: Santo Antônio, Presidente Figueiredo, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Novo Airão , Maués, Manicoré, Manacapuru, Lábrea, Jutaí, Iranduba, Ipixuna, Humaitá, Eirunepé, Coari, Carauari, Castanho, Careiro, Boca do Acre, Boa Vista dos Ramos, Barcelos, Apuí, Tefé, Tabatinga, Parintins e por fim, Itacoatiara.

No dia 2 do mês de outubro estará disponibilizado os locais onde as provas acontecerão. A data do exames estão marcada para ocorrerem próximas do final do mês de outubro. Dessa forma, durante os dias 22 e 23 as provas serão para o Vestibular 2018. Já os dias 23 e 24 de outubro são destinados ao exames para o programa seriado.

É importante salientar de antemão que os candidatos aos cursos de Teatro e Dança devem passar por provas que testem as habilidades específicas e necessárias para cada curso. Os exames estão marcados para setembro, nos dias 24 e 17.

Outra informação importante é sobre o modelo da prova. A prova do vestibular conta com 84 questões de múltipla escolha e mais uma redação. Já o exame para o SIS possui 60 questões também de múltipla escolha e mais uma redação.

O resultado das provas, bem como a de aprovados, estará disponível no dia 30 de novembro. Outras informações como o dia de fazer a matricula e as listas de segunda chamada ainda não foram divulgadas.

Percebe-se que houve uma maior conscientização das pessoas sobre a importância de possuir formação superior. Isso porque, nos dias de hoje, há uma maior procura nos cursos de graduação, pela excelência da universidade que é referência na Região Norte. Houve também um acréscimo no Sistema de Ingresso Seriado, muito procurado principalmente pelos adolescentes e que funciona da seguinte maneira: o estudante faz 3 provas durante o ensino médio, uma por ano e, no terceiro ano soma-se as notas e com ela pode-se ingressar à universidade sem ter realizado o vestibular ou o Enem.

O curso mais concorrido da universidade é o de Medicina, em segundo lugar o curso de Direito, seguido de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Química e Ciência da Computação.

Dica para os candidatos: com o intuito de adequar-se ao modelo da prova é bom que os candidatos refaçam algumas das provas.

A Universidade do Estado do Amazonas foi fundada há cerca de 45 anos atrás. Sua sede localiza-se na cidade de Manaus.

Além dos 38 cursos presenciais que a instituição oferece, há também outros cursos a distância pelo EAD. Os cursos em questão são de Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Letras, História, Geografia e Fiolosofia.

Sirlene Montes





Uma resposta para "Vestibular e SIS UEA 2018 – Inscrições"

  1. Yara Rayssa parente dos santos · Editar

    Prorroguem mais dois dias para o pagamento do boleto do sis por favor,minha mãe trabalha terceirizada e já faz mais de 4 meses q não recebe disseram-lhe que pagariam hoje.😥 Obs: já tenho em mãos o dinheiro.

Postar Comentário