Vestibular ESPM 2019 – Tradicional e Via Enem




Prazo para inscrições se encerra no dia 7 de dezembro de 2018.

Quem é estudante do ensino fundamental ou médio já sabe o quanto é importante possuir uma formação de qualidade. Afinal, o mercado de trabalho diante de uma grande oferta de mão de obra busca sempre pelos profissionais mais bem capacitados e para começar essa formação de qualidade que abre portas para o mercado de trabalho o ideal é realizar um curso universitário.

Dessa forma, a maioria dos estudantes do ensino médio se preparam para a realização de processos seletivos que oferecem vagas em curso de nível superior.


Diante disso, a Escola Superior de Propaganda e Marketing, conhecida como ESPM, acaba de anunciar que já está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2019.

Os interessados poderão realizar suas inscrições no processo até a data do dia 7 do mês de dezembro.

A instituição de ensino superior irá disponibilizar vagas para os municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.


Quem for de São Paulo ou do Rio de Janeiro ao realizar a sua inscrição precisará pagar uma taxa no valor de R$120. Já o valor da taxa de inscrição para candidatos do município de Porto Alegre é de R$90.

A data para realização das provas, independente da unidade, está marcada para ser realizada no dia 9 do mês de dezembro. As provas serão iniciadas às 10 hs.

Quem se inscrever no processo terá que realizar uma prova composta por 60 questões sobre Matemática, Língua portuguesa, Humanidades, Cultura Geral e Contemporânea e Inglês. Além de terem que realizar uma redação.

Em relação aos resultados, estes serão divulgados seguindo a sequência das chamadas que serão realizadas, o que ocorrerá de acordo com cada unidade. Assim, cada instituição disponibilizará um número de vagas.

Veja abaixo a sequência das chamadas para cada localidade:

ESPM de São Paulo:

– 1ª chamada a ser realizada no dia 12 do mês de dezembro de 2018;
– 2ª chamada a ser realizada no dia 17 do mês de dezembro de 2018;
– 3ª chamada a ser realizada no dia 9 do mês de janeiro de 2019;
– 4ª chamada a ser realizada no dia 15 do mês de janeiro de 2019.

ESPM do Rio de Janeiro:

– 1ª chamada a ser realizada no dia 12 do mês de dezembro de 2018;
– 2ª chamada a ser realizada no dia 17 do mês de dezembro de 2018;
– 3ª chamada a ser realizada no dia 9 do mês de janeiro de 2019.

ESPM de Porto Alegre

– 1ª chamada a ser realizada no dia 12 do mês de dezembro de 2018;
– 2ª chamada a ser realizada no dia 17 do mês de dezembro de 2018;

Para ter obter mais informações sobre este cronograma de chamadas, o que inclui os horários e dias para realização de matrículas, basta acessar os editais conforme a localidade.

Já em relação às vagas, em São Paulo a ESPM irá disponibilizar para a concorrência um total de 686 vagas para o 1º semestre de 2019. Essas vagas serão distribuídas em cursos de Comunicação Social (com habilitação em Publicidade e Propaganda), Administração, Jornalismo, Relações Internacionais, Design, Sistemas de Informação, Cinema Audiovisual e Ciências Socias.

No Rio de Janeiro o total de vagas disponibilizadas será de 510. Esse total deve ser distribuído nos dois semestres do ano de 2019. As vagas serão para os cursos de Cinema e Audiovisual, Design e Jornalismo, Administração e Comunicação Social (com Habilitação em Publicidade e Propaganda).

E por último, as vagas de Porto Alegre somam em 385. Todas para o 1º semestre de 2019. Os cursos são de Relações Internacionais, Administração, Design com Linhas de Formação em Moda ou Comunicação Visual, Relações Internacionais com habilitação em Marketing e Negócios, além de Jornalismo.

Serão aceitas inscrições para o Vestibular convencional e com o uso de nota obtida no Enem.

Para maiores informações acesse o site da ESPM.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *