Vestibular FGV-Rio 2018 – Provas e Gabaritos



Confira aqui os cadernos de provas e gabaritos do Vestibular FGV-Rio 2018.

A preparação para o vestibular não é uma das tarefas mais fáceis e tranquilas para a vida de um vestibulando. É um ano todo de total dedicação aos estudos para conseguir ingressar na tão sonhada universidade e começar a trilhar o sonho de cada estudante.

Engana-se, porém, quem acha que a expectativa e a pressão acabam quando o vestibular é passado. Mas essa angústia está prestes a acabar para os alunos que realizaram o vestibular para a Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro (RJ) no dia 15 de outubro.



Os gabaritos da prova já estão disponíveis no site da FGV, onde os alunos podem ter uma noção de como se saíram no vestibular e já podem entrar com o recurso de interposição, que vai até o dia 20 de outubro, às 18h. Para os alunos que desejarem fazer reclamações o email processoseletivo@fgv.br também está disponível. Mas o resultado oficial com a lista dos alunos aprovados está prevista para ser divulgado apenas no dia 17 de novembro. Os aprovados deverão realizar a “reserva” da vaga entre 21 de novembro e 1 de dezembro de 2017. A conclusão da matrícula dos novos acadêmicos deverá ser efetuada entre 18 de dezembro e 12 de janeiro de 2018.

As vagas ofertadas pela FGV relacionavam em: 100 vagas para o curso de Ciências Econômicas, 50 para Ciências Sociais e Direito, 30 para o curso de Matemática e 100 para Administração.

Do número total das vagas ofertadas, 96 eram destinadas para os inscritos que concorriam a vagas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, 20 vagas eram voltadas para processos seletivos internacionais, válido apenas para o curso de Administração.



Os vestibulandos da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo ainda precisam esperar um pouco mais para saber os resultados do vestibular.

Vestibular FGV 2018

O vestibular da Fundação Getúlio Vargas aconteceu no último dia 15 de outubro, as inscrições foram iniciadas em julho de 2017, ao todo 785 vagas foram distribuídas entre os cursos de administração, direito, ciências sociais, matemática aplicada e economia.

A FGV oferece também oportunidade de bolsas de estudos para os cursos da instituição para que todos tenham chances de participar de ingressar em uma mais melhores instituições.

A Fundação Getúlio Vargas, instituição privada, tem mais de 70 anos de história, é considerada umas das cinco melhores faculdades do mundo. Além do ensino de qualidade e referência, a instituição Getúlio Vargas também produz uma quantidade grande de pesquisas acadêmicas, com temas abrangentes em macroeconomia, microeconomia, negócios, finanças, direito, saúde, bem-estar, desemprego, poluição e desenvolvimento sustentável. Além disso, a FGV mantém programas de pesquisas nas áreas de educação, história, ciências sociais, cidadania, justiça e política. Não é por menos que em 2009 a FGV foi considerada a terceira melhor escola de negócios da América do Sul.

Além de faculdade, a Fundação Getúlio Vargas oferece também concursos públicos para diversas áreas de atuação e cursos de curta e longa duração para aplicação de conhecimentos por diversas empresas e países.

Por estes e outros motivos muitos alunos sonham em ingressar na Fundação Getúlio Vargas, que possui um total de oito escolas, seis diretorias, quatro centros de pesquisa, dois institutos e uma área de pesquisa aplicada. Além disso, a instituição possui também uma editoria que inclui todas bibliotecas (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília).

Além dos cursos de graduação, a Fundação Getúlio Vargas possui ótimos cursos de pós graduação e educação executiva que pode ser presencial, customizada e a distância. Métodos pensados para que todas as pessoas tenham oportunidade de fazer.

Para mais informações em relação a instituição ou concursos e vestibulares, acesse o site da FGV e fique ligado nas novidades.

Fabiane de Barros Coelho





Postar Comentário