Vestibular FPS 2018 – Inscrições



Inscrições até o dia 17 de novembro de 2017.

A FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde), juntamente com a Curseltec, tornou público o edital de abertura para o vestibular 2018.1, cujo objetivo é selecionar alunos para integrar os cursos de graduação oferecidos pela instituição.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do link www.curseltec.com.br/fps, entre o dia 14 de setembro de 2017 e o dia 17 de novembro de 2017. Após acessar o site, o candidato deve ir primeiramente até o link “Vestibular FPS 2018.1” e depois acessar a caixa “inscrição”. O concorrente fornecerá informações como RG, CPF, nome completo, filiação e endereço. Também deve ser fornecido um e-mail para contato e senha pessoal. O curso será escolhido no momento da inscrição e não poderá ser alterado após o término do período específico. O edital deixa claro que os candidatos ao curso de Medicina tem que selecionar a opção “Inglês” como língua estrangeira para a realização da prova, mas os que optarem pelos cursos restantes poderão escolher entre Inglês e Espanhol.



A taxa de inscrição é de R$ 350,00 para Medicina (grupo dois) e R$ 85,00 para Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Psicologia e Fisioterapia (grupo um). A taxa deve ser paga até a data limite de 17 de novembro de 2017, via boleto e somente as inscrições, cujo pagamento for efetuado até essa data serão confirmadas. Depois de aprovado o pagamento, os valores não serão devolvidos em hipótese alguma.

A seleção ocorrerá em apenas uma etapa, eliminatória e classificatória. As provas serão compostas por questões de múltipla escolha e redação. De acordo com o cronograma, o grupo dois (medicina) realizará a prova em dois dias: 2 e 3 de dezembro de 2017, enquanto o grupo um (demais cursos) realizará a prova somente no dia 3 de dezembro de 2017.

Serão oferecidas ao todo 419 vagas, sendo 57 para cada um dos cursos do grupo um e 134 para o grupo dois. O vestibular terá validade para o primeiro semestre de 2018, de acordo com a quantidade de vagas ofertadas pela instituição para cada curso.



Pessoas portadoras de deficiência terão os dias 10, 13, 14, 16 e 17 de novembro de 2017 para solicitar atendimento especial para a realização do exame. A solicitação poderá ser realizada no Memorial de Medicina, localizado na Rua Amaury de Medeiros, nº 206, Derby, Recife – PE, munido de laudo médico que comprove sua condição e o tipo específico de deficiência. O candidato também pode enviar a documentação à Curseltec via postal (AR), até o dia 17 de novembro de 2017. Após o término desse período os portadores de deficiência estarão impossibilitados de realizar a solicitação e terão de realizar a prova sem atendimento especial.

É importante lembrar que todas as informações fornecidas são de total responsabilidade do concorrente e a inscrição será cancelada imediatamente mediante qualquer inexatidão ou falsidade nos dados informados.

Os futuros estudantes precisam comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, com Cartão de Inscrição e documento de identificação com foto em mãos. Não é permitido portar equipamentos eletrônicos, como celular, calculadora ou máquina fotográfica, nem lápis, borrachas ou lapiseiras de nenhuma espécie. Só será permitido caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente. O candidato poderá ser desclassificado se for contra essas regras, ou qualquer outra estabelecida no edital.

De acordo com o cronograma produzido pela organizadora, a partir do dia 29 de novembro, o Cartão de Inscrição (CI) estará disponível. Entre os dias 4 e 5 de novembro os candidatos poderão recorrer contra o gabarito, e a partir de 18 de dezembro, os resultados finais do vestibular serão divulgados, assim como o edital para a matrícula, no site da Curseltec.

Para mais informações, consulte o edital disponível no site www.curseltec.com.br/fps.

Fabio Santos





Postar Comentário