Vestibular FUVEST 2015 – Inscrições




A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), responsável pela elaboração das provas do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), abriu suas inscrições no dia 22 de agosto de 2014.

Os candidatos a uma das mais de 10 mil vagas deverão realizar a inscrição no site da instituição (www.fuvest.br) até o dia 9 de setembro de 2014. É preciso atentar que a inscrição só será realmente efetuada depois do pagamento da taxa de R$ 145, que deve ser paga dentro do período de inscrição, ou seja, até o fim do período bancário de 9 de setembro.


Além de preencher a inscrição online o candidato deverá também responder ao Questionário Socioeconômico da universidade. O candidato será encaminhado para realizar a prova no local mais próximo da residência indicada na inscrição.

É bom que o candidato se atente também para a necessidade de se apresentar o CPF para a inscrição e para a realização das provas, então quem ainda não tem o Cadastro de Pessoas Físicas deverá providenciá-lo antes de realizar as inscrições. Os documentos aceitos para que o candidato possa realizar a prova são o RG, Forças Armadas, Polícia Militar, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social, além dos expedidos pelos Conselhos ou Ordens Regionais, como a OAB. É válida também a apresentação do RNE ou Passaporte para os estudantes que comprovem viver no Brasil.

A primeira fase do vestibular da FUVEST será realizada no dia 30 de novembro de 2014 e o candidato poderá consultar o local que fará o exame a partir do dia 24 de novembro. A prova consta de 90 questões de múltipla escolha e terá duração de 5h, das 13h às 18h, sendo que os portões se abrirão ao 12h30.


A FUVEST divulgará no dia 22 de dezembro de 2014 a lista dos convocados para a segunda fase do vestibular, que será realizada entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2015.

Por Joana Junqueira Borges



2 comentários em “Vestibular FUVEST 2015 – Inscrições

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *