Vestibular Fuvest 2018 – Provas e Gabaritos da 1ª Fase



Provas e Gabaritos da 1ª fase do Vestibular Fuvest 2018 já estão disponíveis.

No Brasil ainda são poucas as instituições de ensino superior que mantém o vestibular como processo seletivo. E uma dessas organizações é a Universidade de São Paulo, a USP. Considerada uma das melhores universidades da América Latina, com centenas de cursos disponíveis nas mais diferentes modalidades. Todo o ano, em seu tradicional vestibular, que é realizado pela Fundação Universitária para o Vestibular, a Fuvest, a USP recebe milhares de inscrições. Não fugindo a essa regra, a 1ª etapa do processo seletivo da Fuvest, que ocorreu no dia 26 de novembro de 2017, contou com mais de 100.000 inscritos para mais de 180 cursos. E a novidade acerca desse processo seletivo é que quem participou da prova já pode consultar os gabaritos oficiais e também o caderno com as questões.

A prova deste ano foi composta por 90 questões de caráter objetivo, ou seja, de múltipla escolha com cinco alternativas. Os inscritos tiveram das 13:00 horas até às 18:00 horas para responder todas as questões. Nesta primeira fase, foram cobrados conteúdos das seguintes matérias: Língua Portuguesa, História, Matemática, Geografia, Física, Biologia, Química, Inglês e Literatura. Além de assuntos da atualidade que estão inseridos dentro de uma dessas grandes áreas da educação.



A lista com o nome dos aprovados para a segunda chamada deve ser divulgada no dia 18 de dezembro de 2017. Após esse primeiro corte é que os estudantes vão saber se vão ou não ser chamados para a segunda etapa. Aliás, a segunda fase deve ocorrer nas seguintes datas: 07, 08 e 09 de janeiro de 2018. Essa segunda parte do processo seletivo dever acontecer a redação com o tema divulgado na hora, assim como acontece no Exame Nacional do Ensino Médio e também vai contar com as provas de caráter discursiva. Ou seja, os candidatos vão ter que escrever as suas respostas apoiadas nos argumentos que eles julgarem serem os certos.

Como em todo vestibular, a Fundação Universitária para o Vestibular vai divulgar os nomes dos candidatos por diferentes chamadas. Assim, até que se atinja o número de inscritos por cursos, vão sendo convocadas novas chamadas. A primeira lista com o nome dos aprovados na segunda etapa deve ser divulgada no dia 02 de fevereiro de 2018. Os aprovados têm os dias 05 e 06 do mesmo mês para realizar a matrícula para estudar na USP. As matriculas podem ser realizadas de forma presencial ou via internet. Se caso o candidato escolher fazer a matrícula presencial ele deve comparecer até o Campus onde vai estudar. Lembrando que as vagas para este vestibular são para os campis de: Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Pirassununga, Lorena, Bauru e São Paulo. Você só precisa comparecer em um deles no departamento de matrículas. Os aprovados precisam dos seguintes documentos para realizar a matrícula:

  • Uma cópia de uma foto 3 x 4. Observação: as fotos precisam ser recentes.
  • Uma cópia de um documento de identidade, pode ser carteira de motorista ou carteira de identidade.
  • Um atestando alegando que você terminou o ensino médio em uma instituição de educação brasileira, que é reconhecida pelo Ministério da Educação, o MEC. Ou caso o candidato já tenha feito um curso de graduação anteriormente, também será aceito um certificado de conclusão do curso.

Se você deseja consultar os gabaritos das provas da primeira fase da Fuvest para ter uma ideia do seu desempenho ou para as pessoa que desejam se preparar usando a prova da instituição, é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.fuvest.br/. Os gabaritos juntamente com os cadernos de pergunta estão disponíveis logo na página inicial do site. Ai você só precisa realizar o download. Boa sorte!



Isabela Castro.





Postar Comentário