Vestibular Humanitas 2019/2 – Medicina




A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos está com as inscrições abertas para o vestibular 2019/2 para o curso de Medicina.

A Humanitas, Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos, está com as inscrições abertas para seu curso de medicina com entrada no segundo semestre do ano de 2019. As inscrições ficam abertas entre o dia 07 de março e o dia 10 de maio de 2019. Essa é uma grande oportunidade se você quer seguir a carreira médica, principalmente se você mora na região de São José dos Campos e Vale do Paraíba.

Sobre as vagas

Segundo o edital, serão oferecidas 60 vagas para o curso de Medicina, em período integral. Essa será de entrada através de vestibulares próprios, vagas adicionais poderão ser oferecidas para atendimento aos Bolsistas do Programa Universidade Para Todos (PROUNI), mas nesse caso isso acontece sem a intervenção da faculdade.


As inscrições para o Processo Seletivo 2019 serão efetuadas exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Vunesp, no seguinte link: www.vunesp.com.br, das 10 horas de 07 de março até às 23h59 de 10 de maio de 2019, mediante o preenchimento da ficha de inscrição. O pagamento da taxa de R$ 250,00 deverá ocorrer por meio do boleto emitido no ato da inscrição, impreterivelmente, até 13 de maio de 2019. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a cidade de realização das provas, são elas: São José dos Campos e São Paulo.

Sobre as provas

As provas serão aplicadas no dia 02 de junho de 2019, no horário das 14h às 19h, nas cidades determinadas, em locais ainda a serem definidos. Os candidatos deverão consultar o local e a sala de realização das provas, no portal da Fundação Vunesp, a partir de 24.05.2019.

O Processo Seletivo será realizado em fase única, mas com a aplicação de 2 provas, contendo, respectivamente, questões dissertativas e objetivas e uma prova de Redação em Língua Portuguesa que versarão sobre os conteúdos, conforme diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, tendo em vista avaliar os conhecimentos e as habilidades do candidato, bem como a capacidade de raciocínio, de pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese. As provas estão estruturadas da seguinte forma:


Prova I: de caráter eliminatório, constituída por 8 questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química e Biologia, sendo 4 questões cada. Valor de cada questão será de 4 pontos. Pontuação máxima da prova: 32;

Prova II: de caráter eliminatório, constituída por 40 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, 10 questões, matemática, 10 questões, Geografia, 05 questões, História, 05 questões, Língua Inglesa, 05 questões, e física 05 questões, com 5 alternativas cada. Pontuação máxima da prova: 40. Prova de redação: de caráter eliminatório, com pontuação máximo de 28. A pontuação total das provas será de 100 (cem).

As provas terão duração de 5 horas. O tempo mínimo de permanência na sala de prova será de 3 horas e 45 minutos. A classificação final dos candidatos será em ordem decrescente de pontuação final. Os resultados e a classificação dos candidatos ao Processo Humanitas, para o curso de Medicina, serão divulgados a partir das 15h do dia 27 de junho de 2019, nos portais da Fundação Vunesp e da Humanitas.

Sobre as matriculas

As matrículas de primeira chamada ocorrerão nos dias 1º e 02 de julho de 2019, das 8h às 15h, exclusivamente na Secretaria Acadêmica da Humanitas, o candidato deve portar os seguintes documentos:

  • 2 cópias do Certificado de Conclusão do ensino médio e respectivo Histórico Escolar;
  • 2 cópias do Diploma e Histórico Escolar, no caso de candidatos formados em curso de educação profissional técnica de nível médio;
  • 2 cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • 1 cópia da Carteira de Identidade ou outro documento de identidade oficial;
  • 1 cópia do Título de Eleitor e comprovante de regularidade em relação à última eleição;
  • 1 cópia do documento de comprovação de quitação de obrigações para com o serviço militar obrigatório (quando exigível);
  • 1 cópia do cartão de inscrição no CPF;
  • 1 cópia de um comprovante de residência do candidato;
  • 1 cópia da carteira de vacinação
  • 1 foto 3×4 recente;
  • O candidato deverá também possuir e indicar, obrigatoriamente, o endereço eletrônico (e-mail);
  • Comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade.

Por Gabriel Bem

Vestibular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *