Vestibular IFG 2016 – Resultado da Isenção da Taxa de Inscrição





Instituição contemplou 259 candidatos com a isenção da inscrição.

O IFG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) publicou na quinta-feira, dia 21 de janeiro, o resultado final das requisições de isenção do pagamento da taxa de inscrição para seu Vestibular 1/2016 via ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Tais pedidos foram recebidos no período entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2016.

Os candidatos que realizaram as inscrições e estavam esperando pelo resultado podem conferir a lista final através do endereço eletrônico da própria instituição: http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/vestibular.




Ao todo 259 vestibulando foram contemplados com a gratuidade para prestar o vestibular 1/2016. Para que os candidatos pudessem adquirir o benefício era preciso que o mesmo tivesse realizado o estudo de Nível Médio de forma integral na rede pública de ensino, ou então, se tivesse estudado em rede particular, deveria ter feito uso de bolsa integral, além também de possuir uma renda familiar por pessoa igual ou abaixo de 1 salário mínimo e meio. 

Os estudantes que não receberam o benefício da isenção terão de se inscrever até o próximo dia 25, segunda-feira, realizando o pagamento de uma taxa no valor de 30 reais. 


Já os que ainda não realizarão as inscrições no certame, poderão efetivar seu cadastro no prazo máximo do dia 24 de janeiro, domingo, porém, é necessário que tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2013, 2014 ou então 2015. 

O resultado deverá ser divulgado no dia 16 de fevereiro e os candidatos aptos terão de realizar sua matrícula entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2016. É ofertado um total de 516 vagas, distribuídas entre 14 cursos, que são ministrados em 12 campus. Metade destas oportunidades são para rede pública de ensino.

Os candidatos que desejam obter mais informações deverão acessar o edital do processo de seleção, disponível no mesmo link informado acima.

Nádia Neves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *