Vestibular ITA 2019 – Vagas na Graduação de Engenharia




O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) recebe inscrições dos interessados em ingressar no curso de graduação em Engenharia.

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) está com inscrições abertas para 110 vagas para o curso de graduação em Engenharia, nas especialidades: civil – aeronáutica, computação eletrônica, aeroespacial e mecânica – aeronáutica. Para concorrer, é necessário apenas o nível médio. Que tal aproveitar a oportunidade?

As inscrições para o concurso ITA ficam abertas somente até o sábado, dia 15 de setembro, e como requisito é necessário:


– ser brasileiro nato;

– não ter 25 anos até o dia 31 de dezembro do ano referente à matrícula para ingressar no curso de graduação em Engenharia do ITA;

– Ter concluído ou estar concluindo o ensino médio em 2018.


As 110 vagas são para ambos os sexos.

Sobre os cursos de graduação no ITA

A oportunidade do concurso ITA é para os cursos de graduação na área de engenharia, sendo todos formado por 2 anos de um curso fundamental comum e três anos de curso profissional em uma das habilitações.

O curso ocorrerá no ITA, que está localizado em São José dos Campos e tem o objetivo de formar engenheiros que vão compor o Quadro de Oficiais da Ativa e Reserva da Aeronáutica.

Concurso ITA: vagas

Com 110 vagas ao todo, 25 são privativas para os interessados que queiram fazer parte do Quadro de engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira, sendo 20 para ampla concorrência e o restante para os candidatos que se autodeclararem negros.

Concurso ITA: inscrições

As inscrições para o concurso ITA ficam abertas apenas até o dia 15 de setembro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00. Para aproveitar a oportunidade, é só acessar: http://www.vestibular.ita.br.

Provas do concurso ITA

De acordo com o edital, as provas do concurso ITA estão previstas para serem aplicadas no dia 23 de novembro e terão 60 questões, que contemplarão física, português, inglês, matemática, química e inglês.

Além disso, o concurso ITA também terá uma prova dissertativa envolvendo química, matemática e física, e uma redação sobre a inspeção de saúde. Essa fase vai ocorrer nas cidades: Campinas Brasília, Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Curitiba, Juiz de Fora, Fortaleza, Londrina, Porto Alegre, Manaus, Natal, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Salvador, São Luiz, Teresina, Vitória e São José do Rio Preto.

Os interessados devem ficar atentos porque os locais de prova serão divulgados a partir do dia 1º de novembro. O edita completo pode ser acessado por meio do link: http://www.vestibular.ita.br/instrucoes/index.htm.

Dicas de estudo para o concurso ITA

Com provas previstas para novembro, o interessado deve fazer um cronograma de estudo para manter o foco e ajudar na organização da rotina. É fundamental intensificar os estudos nesta reta final, para ganhar tempo e competitividade.

No planejamento, o estudante deve distribuir os conteúdos de acordo com o seu tempo disponível de estudo e trabalhar os conteúdos que ele tem mais dificuldade.

Nos fins de semana, é fundamental separar tempo para relaxar e renovar as energias. Horas de estudo seguidas podem gerar muito cansaço e perda na produtividade. A dica, por exemplo, é estudar no sábado e deixar o domingo livre para curtir a família ou os amigos. Ou estudar domingo de manhã e descansar à tarde.

Além de estudar teoria, resolver exercício é fundamental para guardar o conteúdo e conhecer o estilo da prova. Separe tempo para fazer provas anteriores do concurso ITA. Que tal programar um simulado toda semana?

Ao fazer o simulado, simule o tempo da sua prova. Marque um cronômetro, escolha um local silencioso e foque. Por meio dos simulados, você vai conhecer os seus pontos fortes e fracos, para saná-los até o dia da sua prova.

Você vai estudar para o concurso ITA? Não perca tempo e compartilhe a notícia nas suas mídias sociais. Muito sucesso!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *