Vestibular Metodista 2018 – Inscrição



Interessados poderão se inscrever até o dia 26 de outubro de 2017.

A Universidade Metodista de São Paulo divulgou que já estão abertas as inscrições para o primeiro vestibular de 2018. Os interessados devem realizar o cadastro no site da instituição até o dia 26 do mês de outubro.

Para fazer a inscrição, que só pode ser realizada de forma online, o estudante precisa pagar uma taxa. No entanto, é permitido ao candidato escolha o quanto irá pagar. Bom, para entender essa situação é muito simples. Aqueles que tem em mente utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio como forma de adquirir uma vaga na Universidade Moetodista, poderá pagar apenas o valor de R$ 15,00.



Por outro lado, aqueles que optarem buscar uma vaga por meio do vestibular tradiconal, podendo até mesmo fazer uma prova agendada, precisam desenbolsar cerca de R$ 50,00.

A Universidade Metodista de São Paulo está ofertando quase 6.000 vagas nesse primeiro vestibular realizado no ano. É bom salientar ainda que as vagas não estão restritas apenas a cidade de São Paulo, muito pelo contrário, elas também estão divididas por mais três campos, sendo eles Planalto, Vergueiro e Rudge Ramos.

Uma das maiores vantagens da Universidade Metodista é que há uma variedade de formas de ingresso. Desse modo, facilita muito a entrada de pessoas que estão a muito tempo afastadas da escola e dos estudos. Basicamente, a instituição adota como critério de seleção apenas a nota do Enem e não precisa ser a média relacionada à última edição do exame, basta apenas que seja algum do exame, dessa forma, precisa ser o resultado de alguma das edições entre 1998 e 2016.



Outro modo utilizado pela Universidade para selecionar os seus candidatos é misturar a nota obtida em qualquer edição do Enem somada ao resultado obtido pelo candidato no vestibular.

Por fim, existe a terceira possibilidade, isto é, o estudante pode fazer a prova do vestibular da universidade.

Já foram divulgadas algumas informações gerais sobre a prova. A data já foi marcada e acontecerá no dia 29 do mês de outubro. O horário está previsto para às 8:30 e o local que ocorreráo exame de seleção é na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

O formato da prova segue o modelo dos demais vestibulares do país, isto é, o candidato precisa elaborar uma redação e responder às questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, em um certo tempo estipulado pela banca organizadora do vestibular.

A prova online acontecerá com o mesmo número de questões da prova tradicional e funciona de forma semelhante a um simulado online, contudo, o que difere um do outro é que nesse último caso é preciso enviar, além das questões respondidas, uma redação manuscrita. É importante ressaltar que a prova online deve ser agendada junto à instituição. Ainda que se possa escolher o dia do mês, esse tipo de seleção também será em outubro.

Para encerrar, a Metodista de São Paulo já divulgou a data em que será divulgado o resultado, isto é, no dia 31 do mesmo mês das provas. Já as matrículas acontecerão entre os dias 5 e 10 de novembro, indo das 8h até às 21h.

Para quem não sabe, a Universidade Metodista de São Paulo foi fundada em 1938, pela Igreja Metodista. Nos dias de hoje ela é referência no estado de São Paulo, bem como em toda região Sudeste. É reconhecida pelas altas notas obtidas em avaliações realizadas pelo Ministério da Educação. Ultimamente, vem sendo bastante procurada por estudantes de todas as idades que vem buscando uma formação profissional qualificada.

Ana Paula Oliveira Coimbra





Postar Comentário