Vestibular PUC-Campinas 2018 – Inscrições



PUC-Campinas está com as inscrições abertas para o seu Vestibular 2018.

APUC-Campinas (Pontífica Universidade Católica) divulgou as datas das provas de classificação para formarem turmas logo no início de 2018.

Para quem não sabe, a PUC é uma universidade católica, reconhecida pelo Estado Vaticano.



Existem sete unidades no país: PUC-Campinas, PUC-Goiás, PUC-Minas, PUC-PR, PUC-Rio, PUC-RS, PUC-SP e todas estão entre as melhores no ranking de pesquisas do MEC, que avalia a qualidade de faculdades públicas e privadas por todo o país.

Caso o leitor esteja interessado, as informações abaixo podem ser de grande valia.

As inscrições para o vestibular da PUC-Campinas tiveram início no dia 4 de agosto, sexta-feira, e o prazo máximo de término é até o dia 24 de setembro. Essas inscrições são realizadas apenas pela internet.



Vale ressaltar que a universidade oferece aos candidatos benefícios como a progressão de descontos para o valor da inscrição. Desse modo, aqueles que se inscreverem entre os dias 4 e 27 de agosto têm 20% de desconto. Já os que se inscreverem entre os dias 28 de agosto a 11 de setembro podem contar com 10% de desconto. A partir dessa data, a universidade suspende esse benefício e, portanto, não há desconto.

As provas são divididas em etapas de acordo como curso que cada candidato escolhe. Dessa forma, no dia 20 de outubro de 2017, sexta-feira, acontece a prova específica para os cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo, que terá duração entre as 14h até às 18h. Já no dia 21 de outubro, no sábado, ocorre a prova geral para outros cursos que acontece entre as 13h até às 15h e, por último, no dia 18 de novembro de 2017 acontecerá a Prova Específica para o Curso de Medicina, no sábado, em um período que vai das 14h às 18h.

O resultado da 1ª chamada sairá no dia 07 de novembro, às 16h no site da PUC-Campinas, para todos os cursos exceto Medicina, que sairá no dia 15 de novembro, também após as 16h. Para conferir o nome na lista, basta entrar no site da faculdade, que é o seguinte: www.puc-campinas.edu.br.

Os interessados podem fazer a inscrição no seguinte site eletrônico: www.puc-campinas.edu.br/ingressenapuc/vestibular/verao-cursos.html. O valor da taxa de inscrição é de R$ 305 para o curso de Medicina e R$ 115 para os demais cursos.

A PUC-Campinas está com novidades, pois abriu sete novos cursos. São eles: Museologia no período noturno; Mídias Digitais em período integral; Gestão de Informação no período noturno; Entretenimento, Lazer e Turismo no período Matutino; Engenharia de Controle e Automação no período noturno; Administração – Linha de Formação Específica em Negócios Internacionais nos períodos matutino e noturno e, por fim, Administração – Linha de Formação Específica em Marketing e Inovação, também nos períodos matutino e noturno.

Aqueles que por falta de tempo não podem frequentar as aulas presenciais também podem fazer faculdade planejando seus próprios horários. Isso porque, a PUC-Campinas está oferecendo 5 cursos a distância. São eles: Superior de Tecnologia em Gestão Pública; Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Superior de Tecnologia em Gestão Financeira; Superior de Tecnologia em Gestão Comercial; Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação.

A PUC-Campinas realizará ainda, um evento que apresenta as profissões que a universidade oferece. As palestras são ministradas por ex-alunos da faculdade e, no local os participantes do evento, que é gratuito, podem sanar todas as dúvidas sobre determinada área ou profissão. O evento acontecerá entre os dias 15 de agosto e 26 de agosto, na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Campinas.

Por Sirlene Montes





Postar Comentário