Vestibular PUC Goiás 2019 – Inscrições




Seleção oferta mais de 4 mil vagas. Prazo de inscrição se encerra no dia 19 de outubro de 2018.

O período de vestibulares está aberto. Em todos os Estados do Brasil diversas universidades estão com processos seletivos oficialmente abertos. A concorrência por vagas aumenta a cada ano que passa.

Assim, já estão abertas as inscrições destinadas ao Vestibular de Verão 2019 promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Estado de Goiás, a PUC-Goiás. Todos os cadastros deverão ser efetuados até o dia 19 de outubro de 2018. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 110 reais. Depois desta data, o valor cobrado para a participação aumentará para 150 reais, sendo o preço válido até o próximo dia 25 de outubro.


A Pontifícia Universidade Católica de Goiás, ou PUC Goiás, constitui uma grande instituição universitária estabelecida no Estado de Goiás, cuja sede principal está localizada no município de Goiânia. Trata-se de uma universidade católica e também comunitária, de caráter pluridisciplinar, destinada à formação dos quadros de profissionais em nível superior, sendo reconhecida pelo próprio Governo estadual dentro dos termos do Decreto número 47.041 de 17 de outubro do ano de 1959, a princípio sob o título inicial de Universidade de Goiás, posteriormente alterado em sua denominação para a de Universidade Católica do Estado de Goiás, por meio do Decreto número 68.917, de 14 de julho do ano de 1971, tendo sido Fundada em 17 de outubro do ano de 1959 junto à própria Sociedade Goiana de Cultura. Deste modo, a PUC Goiás consiste na mais antiga universidade do Estado, antes mesmo do estabelecimento da Universidade Federal do Estado de Goiás naquele período.

Prosseguindo, este próximo exame seletivo, ou Vestibular da PUC de Goiás, será estruturado em duas modalidades distintas de concorrência, sendo que cada candidato necessita optar por uma delas no momento do ato de inscrição. Este processo de seleção se dividirá entre a modalidade de aproveitamento da nota atingida no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2017 e a modalidade que abrange apenas as provas gerais.

O itinerário deste vestibular abarca, também, todos os candidatos para o curso de Arquitetura e Urbanismo, cujas provas da fase de habilidades específicas serão realizadas no dia 26 de outubro, em horário agendado a partir das 14 horas.


Observação importante: todos os concorrentes aos cursos participarão das provas gerais no dia 27 de outubro de 2018, agendada a partir das 13 horas. Neste vestibular as provas aplicadas consistirão em um caderno composto de 40 questões objetivas versando sobre matéria de Ciências Humanas; sobre Ciências da Natureza; sobre Linguagens e Códigos e sobre Matemática, junto da composição da Redação, cujo tem ainda não foi divulgado.

Com relação ao resultado publicado sobre o desempenho dos candidatos na prova de habilidades específicas, será publicado a partir do dia 5 de novembro de 2018, depois das 16 horas.

Sobre o resultado geral as informações são as seguintes:

A lista completa dos aprovados na primeira chamada será publicada a partir do dia 7 do mês de novembro de 2018, depois das 12 horas. Para a segunda chamada a convocação está previamente agendada para o dia 15 seguinte do mesmo mês.

Sobre a quantidade vagas disponíveis para este próximo vestibular, as informações são as seguintes:

A Pontifícia Universidade Católica do Estado de Goiás está abrindo em torno de 4.375 vagas destinadas aos cursos superiores ministrados na Capital Goiânia. Todas as oportunidades estão programadas para ingresso de alunos já no primeiro semestre de 2019.

Para mais informações sobre o Edital, poderá consultar o site do Vestibular.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *