Vestibular PUC Rio 2018 – Respostas e Gabarito das Provas



Confira aqui o gabarito das provas do Vestibular PUC Rio 2018.

Para todos os estudantes de vontade firme, cujos esforços estão destinados a atingir metas objetivas em suas vidas, o processo de vestibular pode ser considerado um primeiro e importante passo. Assim, os estudantes, candidatos, que se inscreveram para o Vestibular 2018 promovido pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), precisam consultar o site desta mesma Universidade para que possam realizar o download contendo os resultados dos cadernos de questões e dos gabaritos de todas as provas realizadas no dia 15 de outubro. O arquivo das provas e gabaritos pode ser baixado por meio de um link sublinhado.

O primeiro conjunto de vestibulandos que participou do processo seletivo realizou as provas entre as 8h30 às 12h30, ou seja, foram os horários reservados para os candidatos do grupo dois. Entre os horários das 15h às 19h participaram os candidatos do grupo restante. Portanto, nesta recente ocasião, os estudantes se submeteram a dois tipos de provas: as discursivas e as objetivas cujo caráter abrange as disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido por cada candidato.



Assim, aos estudantes interessados em uma avaliação mais profunda, será possível a interposição de recurso que promove posição contrária ao modo de formulação dos tipos de questões e dos gabaritos elaborados nas provas. Portanto, todos os vestibulandos que necessitarem de maiores esclarecimentos tem chance de encaminhar a sua contestação formal por meio de preenchimento de um modelo próprio, cujo prazo se dará entre às 10h de hoje, dia 16 de outubro de 2017, até às 9h59 de quarta-feira, dia 18 de outubro. Este recurso, que é um direito dos estudantes, pode ser requisitado por meio do link: http://www.puc-rio.br/vestibular/recurso_vestibular.html.

O vestibular foi estruturado da seguinte maneira: programadas e realizadas no último dia 8, as provas ministradas aos estudantes abrangeram as necessárias e imprescindíveis matérias de Português, de Literatura Brasileira e de Redação, neste caso, foi uma prova discursiva; em seguida foi realizada a prova objetiva abarcando a Língua Estrangeira. Assim, os estudantes que se candidataram aos cursos na área de Relações Internacionais e ou para o curso de Teologia, por exemplo, estão comprometidos com mais uma fase de processo de seleção, a das provas específicas, que ocorrerão entre os dias 20 e 23. É um tipo de vestibular que está rigorosamente organizado, cujos processos seletivos nas diversas áreas são distribuídos em fases, conforme a exigência das disciplinas.

Todos os resultados, com as notas, serão divulgados e liberados para consulta no dia 8 de novembro de 2017, já que é certo que a primeira chamada está sendo programada e esperada para o dia 24. Mas, em relação aos estudantes que fizeram a opção pelo aproveitamento obtido por meio do resultado das provas realizadas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2017, o resultado e as notas estão programados para divulgação entre os dias 22 de janeiro e dois de fevereiro de 2018. Pois neste caso se trata de uma situação diferente, cuja avaliação se dará por outros critérios.



Conforme o cálculo realizado, o total de candidatos inscritos para o vestibular da PUC-Rio foi de 7.764 estudantes, os quais estão dentro de uma disputa de 2,5 mil vagas, que estão sendo ofertadas no ramo de 25 cursos específicos de graduação. Estas vagas disponíveis estão distribuídas conforme o seguinte critério: são 1.560 lugares que se destinam ao ingresso de acadêmicos já no primeiro semestre de 2018 e são mais 940 lugares destinados para o segundo semestre. O restante das vagas, em número 1.250 oportunidades de estudo, está reservado aos vestibulandos cujo ingresso foi realizado com o auxílio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações, os interessados podem acessar o Manual do Candidato neste link: http://www.puc-rio.br/vestibular/201712/.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário