Vestibular UCSal 2019 – Universidade Católica do Salvador




Confira aqui mais detalhes sobre o Vestibular de Verão 2019 da Universidade Católica do Salvador.

O período de vestibulares está aberto. Em todos os Estados do Brasil diversas universidades estão com processos seletivos oficialmente abertos. A concorrência por vagas aumenta a cada ano que passa.

A instituição de ensino superior intitulada Universidade Católica do Salvador, a UCSAL, cujo principal câmpus está estabelecido no município de Salvador, capital do Estado da Bahia, constitui uma unidade brasileira que promove tradicionalmente ensino superior, sendo reconhecida por meio do Decreto de número 58, sancionado no dia 18 de outubro de 1961. Embora esteja plena de grande importância histórica, esta instituição ainda não recebeu o devido reconhecimento por meio do selo pontifício de Roma. Este fato a torna uma das poucas universidades brasileiras dessa natureza que não é pontifícia, ou seja, não faz ponte com Roma, Vaticano. Esta instituição é regida pelo seu atual chanceler, o Cardeal Arcebispo Primaz do Brasil. Dom Murilo Krieger, que exerce função de arcebispo de Salvador


A UCSal possui o seu núcleo inicial no antigo Convento da Lapa, que tornou-se palco de intensos dramas da História da Bahia, entre eles o martírio da abadessa Joana Angélica; e nele teve lugar o Curso de Letras, posteriormente acrescentado do curso de Direito, que se tornaram os núcleos da futura Universidade.

A Universidade Católica do Salvador possui um vigoroso time constituído de 980 professores e mais 770 colaboradores, contando com unidades de ensino estabelecidas no Campi de Pituaçu, na Federação, e atende, desde o ano de 2006, em torno de 17.000 alunos, matriculados em 26 cursos de graduação, dentro das áreas de Ciências Humanas; de Ciências Naturais e na área da Saúde; de Ciências Exatas; em Tecnologia e em Artes.

Assim, já está oficialmente aberto o período de inscrições para o novo vestibular, que se estenderá até o dia 17 de outubro de 2018. Este é o Vestibular de 2019 destinado ao provimento de vagas na Universidade Católica de Salvador, UCSal. O valor da taxa está estipulado em 20 reais.


Sobre a inscrição a o número de vagas as informações são as seguintes:

A Universidade Católica do Salvador está disponibilizando em torno de 1.900 vagas para o Vestibular de 2019. Todas as oportunidades em aberto se destinam à sede estabelecida na capital de Salvador, Estado da Bahia.

Outras informações importantes estão relacionadas a seguir:

Neste processo de seleção todas as atividades de aptidão e de ambientação estão programadas para realização no dia 20 de outubro de 2018. Esta será a primeira etapa a ser cumprida neste novo Vestibular promovido na UCSal.

A etapa segunda deste processo de seleção será ministrada a partir do dia 21 de outubro de 2018. Todas as provas deste vestibular serão constituídas de um caderno contendo questões versando sobre disciplinas objetivas, ou seja, em matéria de Ciências Humanas; sobre Linguagens e Códigos; sobre Matemática e Ciências da Natureza, e, em seguida, a realização da prova de Redação.

Todo este conteúdo programático faz parte das matérias da grade escolar de ensino médio. Deste modo, todos os estudantes estão técnica e relativamente preparados, porém, há necessidade de estudar muito para que seja possível atingir à classificação no vestibular da UCSal, que possui uma quantidade limitada de vagas e um contingente bastante elevado de alunos disputando as mesmas.

Este é um dos vestibulares mais aguardados do ano no Estado da Bahia. O resultado definitivo será devidamente publicado no dia 24 do mês de outubro de 2018. Observação importante: a divulgação dos resultados será efetuada apenas via e-mail ou pelo SMS, portanto, todos os estudantes necessitam manter bastante atentos.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *