Vestibular UEAP 2015 – Inscrições





Foi divulgado recentemente o período para realizar as inscrições no concurso Vestibular 2015 da Universidade do Estado do Amapá (UEAP). O prazo de inscrições iniciará no dia 29 de dezembro e finalizará no dia 16 de janeiro de 2015. A UEAP estará disponibilizando vagas em 13 cursos, a maior novidade fica por conta do oferecimento de vagas no curso de Música, ao todo são disponibilizadas 30 vagas para esta graduação.  

No total, a Universidade Estadual do Amapá oferecerá 580 vagas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem quiser concorrer a uma das vagas precisará realizar a sua inscrição através do formulário eletrônico disponibilizado para preenchimento através da página web www.ueap.ap.gov.br.




Conforme as informações concedidas pela UEAP do total de vagas, 5% são destinadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino, indígenas ou afrodescendentes. Para pessoas portadoras de necessidades especiais também foram reservadas certo número de vagas, 5% do somatório de vagas. 

O curso de Musica, como foi dito anteriormente, é a novidade do certame. Neste novo Vestibular, a Universidade optou por realizar um processo de seleção diferenciado para esta graduação. A seleção dos candidatos será feita mediante a aplicação de três fases, sendo que a primeira consta da nota do Enem, a segunda é formada por uma avaliação teórica de música e a terceira é uma prova prática. 


Segundo informações concedidas pelo Reitor, Perseu da Silva, a UEAP ainda deverá melhorar em muitos aspectos para conseguir o grau de reconhecimento que almeja. Pelas informações cedidas pelo Reitor, há necessidade de melhorar os laboratórios e nos equipamentos da faculdade. A falta de laboratórios também é um problema, muitos cursos ainda não contam com esse recurso. De acordo com Perseu da Silva, os professores que estão sendo incorporados na instituição têm sido fundamentais na apresentação de ideias que contribuam com o desenvolvimento de laboratórios ou que melhorem os já existentes na Universidade. 

Aproveite a oportunidade! Se você mora no estado do Amapá e deseja iniciar uma graduação, esta poderá ser a sua chance. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *