Vestibular UECE 2018 – 2º semestre




As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da internet até o dia 25 de maio de 2018.

Foi divulgado no site oficial da Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular, a CEV, que a Instituição está com inscrições abertas para o seu Vestibular do 2º semestre de 2018.

O processo seletivo tem como objetivo selecionar os candidatos para realizarem cursos de graduação da Universidade.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da internet até o dia 25 de maio de 2018.

De acordo com o professor Fábio Perdigão, o presidente da CEV, a inscrição através da internet será tanto para os candidatos que vão pagar o valor integral, como para os que terão isenção de 100% ou de 50%.

Vale ressaltar que no dia 25 de maio de 2018, a partir das 23h59, o acesso para que o aluno realize o preenchimento da ficha eletrônica referente à inscrição e para que ele gere o boleto bancário referente a taxa de inscrição, será bloqueado.


Taxa de Inscrição

Após o preenchimento da Ficha, será gerado um boleto bancário no valor de R$ 130,00 referente à taxa de inscrição.

Esse boleto deverá ser pago em agências bancárias ou em estabelecimentos credenciados por elas.

O boleto bancário que for gerado no dia 25 de maio de 2018 (último dia para realizar as inscrições), terá o prazo de vencimento até o dia 28 de maio de 2018.

Esse será o último dia em que será permitido que o candidato faça o pagamento, pois os que forem feitos após essa data, não serão aceitos e a inscrição do aluno será automaticamente cancelada.

É de extrema importância que o candidato realize corretamente o preenchimento de todos os campos, da ficha eletrônica de inscrição e do boleto bancário, pois toda responsabilidade referente ao preenchimento correto das informações descritas, será atribuída a ele.

Sobre os cursos

Os cursos oferecidos pela Universidade Estadual do Ceará são: Artes Visuais; Ciências Biológicas; Educação Física; Enfermagem; Medicina; Nutrição; Ciências da Computação, Computação; Ciência; Física; Geografia; Matemática; Letras; Matemática e Pedagogia.

Para saber quais cursos estão disponíveis para o Vestibular de Inverno, os candidatos devem conferir no site da Faculdade.

Sobre as vagas

Serão ofertadas ao todo 1.734 vagas para os cursos de graduação.

Desse total, 1.162 vagas serão destinadas para os cursos do polo que está localizado em Fortaleza e 572 vagas serão direcionadas para as Unidades da UECE que estão localizadas no Interior do Estado, nas cidades de Quixadá, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Iguatu e Crateús.

Sobre as provas

No momento em que o aluno estiver fazendo o preenchimento das informações, na ficha eletrônica de inscrição, ele deverá indicará qual o Curso e qual a Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) de sua preferência, para o dia de aplicação da prova.

O processo seletivo será dividido em duas etapas:

1º Etapa – Na primeira fase, será aplicada uma prova de múltipla escolha, composta por Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática.

Essa prova da 1ª Fase será aplicada no dia 8 de julho de 2018 (domingo).

2º Etapa: Na segunda Fase serão aplicadas 4 provas. Uma Prova de Redação e 3 Provas Específicas, que vão contar com questões de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Essas provas da 2º fase serão aplicadas nos dias 29 de julho e 30 de julho de 2018, (domingo e segunda-feira).

Os interessados em participar do processo seletivo e concorrer à uma das vagas, dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Ceará, devem acessar o Site Oficial da Instituição para obterem informações mais detalhadas, por meio do link http://www.uece.br/fecli/index.php/noticias/14-lista-de-noticias/880-2018-05-08-20-07-08.

Além disso, os candidatos também poderão obter mais informações na sede da CEV, localizada no Campus Itaperi, na Avenida Doutor Silas Munguba, Nº 1700 ou através dos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.

Por Rosângela Rodrigues



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *