Vestibular UEG 2019/2 – Inscrições





A Universidade Estadual de Goiás oferta 780 vagas em seu Vestibular 2019 do 2º Semestre.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre da Universidade Estadual de Goiás.

De acordo com edital lançado pelo estabelecimento de ensino, podem ingressar os candidatos que já encerraram o ensino médio ou encerrarão até a data da matrícula. As vagas obedecem o sistema universal de classificação e o sistema de cotas para estudantes que cursaram a rede pública de ensino e para os candidatos que se auto denominam negros, indígenas ou pessoas com deficiência. O processo também está disponível para aqueles que ainda não encerraram o ensino médio, mas são considerados "treineiros".




Cursos

Segundo a universidade, 780 vagas estão disponíveis sendo que 374 são pelo sistema universal de ingresso e outras 203 destinadas pelo sistema de cotas aos que estudaram em escola pública e outras 156 para os que se denominam negros e outras 47 para os que possuem algum tipo de deficiência ou se declaram indígenas.

Os cursos contemplados são: Agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, direito, educação física, engenharia agrícola e civil, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, pedagogia, psicologia, química industrial, química licenciatura e zootecnia. As opções estão à disposição tanto nos campus da capital quanto aqueles espalhados pelo interior.


Cronograma

De acordo com o edital, o período de inscrições vai até o dia 05 de abril cujos interessados podem realizar em http://www.nucleodeselecao.ueg.br onde pode ser realizado até a mesma data o pedido de isenção da taxa de inscrição, obedecendo a critérios socioeconômicos e definidos pela universidade. Para os que efetuarão o pagamento, o último prazo é o dia 26 de abril. No dia 02 de maio serão disponibilizadas as inscrições confirmadas, divulgação de concorrência e outras informações de interesse do processo seletivo.

No dia 05 de maio será realizada a prova de habilidade para os candidatos que optaram o curso de arquitetura e urbanismo que acontece na cidade de Anápolis. Já a realização das provas objetiva e de redação para os cursos acontecem no dia 26 de maio nas cidades onde o campus da universidade está presente. Na mesma data, o gabarito preliminar será revelado.

Três dias após a aplicação das provas – isto é, no dia 29 de maio – será apresentado aos candidatos o gabarito oficial com a nota de corte e o desempenho individual sendo revelados no mês de junho.

O resultado final, de acordo com o edital acontece no dia 16 de julho com as matrículas iniciando entre 17 a 19 de julho. O início das aulas acontece no dia 05 de agosto. O edital prevê um total de até quatro chamadas para os candidatos no preenchimento dos cursos.

Orientações

Para a realização das provas, o candidato deve portar os seguintes itens: uma caneta transparente de tinta preta, documento oficial de foto e comprovante da inscrição. Para o preenchimento correto do cartão resposta, a caneta de cor preta deve ser usada.

É proibido que o candidato leve algum tipo de acompanhante no momento da realização da prova, carteiras bolsas e outros itens pessoais deverão ser depositados em compartimento especial até o final da realização da prova. As proibições se estendem sendo vedada a utilização de objetos eletrônicos, relógios, óculos escuros, réguas, calculadora ou outro método de consulta.

As regras são similares às encontradas no ENEM: o cartão resposta só pode ser levado quarenta minutos antes do término das provas. É permitido que o candidato leve líquido ou algo alimentício, porém a água deve estar em garrafa transparente e os alimentos acondicionados em embalagens de plástico transparentes.

Outro ponto importante é que o candidato só poderá deixar a sala de aplicação das provas, duas horas após o início da aplicação do processo seletivo, sendo proibido de levar o cartão resposta.

Os candidatos serão eliminados se não comparecerem ao local na prova objetiva e de redação, deixar todas as questões em branco no caderno de respostas ou marcar todas as alternativas, entregar a folha da redação em branco, obter nota zero em redação ou nas provas e se desobedecer as regras estabelecidas no edital.

O edital pode ser consultado em: http://www.nucleodeselecao.ueg.br/pdfs/processos/250/Edital%20Final%20-%20PS%202019-2.pdf.

Por Leandrinho de Souza

Vestibular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *