Vestibular UEG 2019 – Medicina e Direito




Interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto de 2018.

Muitos estudantes se encontram na expectativa da abertura das inscrições para o vestibular 2019 da UEG que é a Universidade Estadual de Goiás. Dessa forma, se este for o seu caso as notícias que acabam de chegar são bastante agradáveis. É que as inscrições já estão sendo realizadas e se encerram no dia 15 do mês de agosto. Continue lend este texto e saiba de todas as informações sobre o vestibular.

Quem deseja se tornar um aluno da Universidade Estadual de Goiás já pode realizar a sua inscrição para o Vestibular do ano de 2019. De acordo com as informações dos editais serão disponibilizadas vagas para os cursos de Medicina e de Direito.


Os candidatos que prestrarem o vestibular e conseguirem aprovação irão realizar o curso na cidade de Itumbiara. Já os aprovados para o cursod e Direito irão realizá-lo na cidade de Iporá.

As inscrições para o vestibular tiveram início na última quarta-feira dia 25 do mês de julho e o último dia de inscrição será o dia 15 do mês de agosto.

Quem se inscrever para o Vestibular 2019 UEG deverá pagar uma taxa de inscrição cujo valor é de R$80 para o curso de Direito e R$280 para candidatos ao curso de medicina.


A universidade para alguns casos irá conceder a isenção da taxa de participação no vestibular. Dessa forma as pessoas que não possuem condições de pagar por esta taxa tiveram como prazo para entrega da documentação os dias 10 a 13 do mês de julho, sendo que alista com os nomes dos candidatos isentos foi divulgada na última quarta-feira.

Ainda de acordo com as informações dispostas no edital do vestibular, a partir do dia 29 do mês de agosto outras informações serão divulgadas como por exemplo os locais para realização das provas. A data do vestibular já foi definida sendo ela o dia 02 do mês de setembro. Haverá aplicaçãod e provas nas cidades de Iporá, Gioânia e Itumbiara.

Os candidatos que irão concorrer a uma vaga no curso de Medicina da UEG terão que realizar uma prova objetiva formada por 60 questões de múltipla escolha, 4 discursivas e ainda terão que desenvolver uma redação com tema fornecido pela instituição. Já quem for concorrer a uma vaga no curso de Direito terá que realizar uma prova formada por 52 questões objetivas de múltipla escolha e realizar uma redação.

Os candidatos devem estar atentos pois logo no dia seguinte a prova, ou seja no dia 03 de setembro, a universidade irá divulgar o gabarito oficial preliminar. Dessa forma, os candidatos que por algum motivo se sentirem prejudicados, a instituição determina um prazo de dois dias para entrar com recursos.Assim, o resultado definitivo do gabarito do vestibular deve ser divulgado no dia 18 do mês de de setembro.

A lista com os nomes dos candidatos aprovados no vestibular será divulgada no dia 31 do mês de outubro. Desse modo, quem for aprovado deve realizar a sua matrícula no curso do dia 06 ao dia 08 do mês de novembro.

Para as vagas que ficarem sem serem preenchidas, a universidade realizará novas convocações, marcadas para s dias 21 e 28 do mês de novembro e no dia 04 do mês de dezembro.

Para esta edição do vestibular 2019 UEG, haverá a oferta de um total de 64 vagas, sendo que deste quantitativo 40 são para o curso de direito e 24 para o curso de Medicina.

A universidade torna público aos candidatos que 45% do total de vagas são exclusivas para estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, para candidatos declarados negros e para pessoas portadoras de deficiência.

Não perca essa oportunidade. Inscreva-se no site da UEG.

Ana Paula



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *