Vestibular UEL 2015 – Inscrições




Começou no dia 11 de agosto as inscrições para o vestibular 2015 da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O prazo para se inscrever se encerrará no dia 11 de setembro e para os interessados é necessário o pagamento de taxa no valor de R$ 118. O período para o requerimento de isenção da taxa se encerrou no mês de julho, portanto, o único meio de participar do vestibular é efetuando o valor solicitado.

Uma das vantagens da UEL e também um dos assuntos mais comentados por especialistas e estudantes, é que a instituição inclui em seu processo seletivo o sistema de cotas para estudantes que tenham se graduado em escola pública. Falando ainda em sistema de cotas, 40% das vagas de todos os cursos são destinados aos alunos que se autodeclararem negros ou de cor parda.


Porém, para os que têm interesse em concorrer em uma destas categorias é preciso prestar atenção. No sistema de cotas, além de ter que se autodeclarar negro ou pardo, no ato da inscrição, o aluno precisa declarar também que cursou o ensino fundamental e ensino médio em instituições da rede pública.

Como funciona o processo seletivo:

Os estudantes interessados em ingressar na UEL serão submetidos a um processo seletivo que envolve duas etapas. Na primeira fase, que está marcada para acontecer no dia 2 de novembro, os candidatos irão fazer uma prova com 60 questões, contando com perguntas de artes, sociologia, filosofia, biologia, história, geografia, química e física. Aqueles que conseguirem passar por essa etapa, fará a segunda fase onde realizarão exames de língua portuguesa/literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e uma redação, que será aplicada no dia 30 de novembro. Para finalizar, ainda serão feitas, no dia 1º de dezembro, provas de conhecimentos específicos elaboradas de acordo com o curso escolhido.


Para os que vão prestar vestibular para o curso de música, as provas de habilidades especiais serão realizadas no dia 28 de setembro. Os que disputarão vagas nos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda e Design Gráfico farão o exame no dia 2 de dezembro.

Para saber mais a respeito e se inscrever no vestibular da UEL acesse o site www.cops.uel.br/vestibular/2015

Por Juliana Alves de Souza



1 comentário em “Vestibular UEL 2015 – Inscrições

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *