Vestibular UEL 2018 – Inscrições



Interessados podem se inscrever até o dia 11 de setembro de 2017.

Ingressar no mundo acadêmico é o sonho de muitos jovens brasileiros, porém, as vezes por questões financeiras muitos deixam de entrar em uma universidade. Faculdades como a Universidade Estadual de Londrina (UEL) são sempre muito concorridas, no ano passado 21.815 pessoas se inscreveram para o vestibular. As inscrições para o Vestibular deste ano ainda nem terminaram mas já superam o número de inscritos do ano passado.

Com um número tão grande de inscritos, a UEL vai realizar o vestibular com mais 2 mil vagas e com 45% dessas vagas destinados a estudantes de escolas públicas e autodeclarados negros. Porém, mesmo com tantas vagas os cursos continuam com uma grande concorrência por vaga. Com base no edital de 2016, pode-se perceber que o curso de Medicina segue disparado como o curso mais concorrido com mais de 100 pessoas por uma vaga.



Seguido de Psicologia com 30 pessoas disputando uma vaga, Medicina Veterinária com 17 pessoas por vaga e de Odontologia com 16 estudantes por vaga.

Inscrições

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Londrina começaram no dia 10 de agosto e vão até o dia 11 de setembro. Quem ainda não fez a inscrição pode acessar o site http://www.cops.uel.br e realizar a inscrição. A taxa é de R$146,00.

Locais das Provas

A prova objetiva com 60 questões da primeira fase do vestibular será realizada no dia 29 de outubro. A matéria cobrada na prova são matérias estudadas no ensino médio. O cartão de inscrição do candidato da primeira fase deve ser liberado dia 19 de outubro, com o local da realização das provas.



O resultado da primeira fase está prevista para sair no dia 17 de novembro. Os vestibulandos que conseguirem atingir a pontuação e passar para a segunda fase do vestibular da UEL, deverão realizar uma redação e responder questões de português e inglês (ou outra língua estrangeira). Além disso, a prova é composta por mais 12 questões discursivas diferentes para cada curso. Mais informações sobre as provas especificas podem ser encontradas no manual do aluno.

Os alunos inscritos para os cursos de Música irão realizar prova de habilidades no dia 24 de setembro e para os inscritos em Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, as provas com habilidades especificas será feito no dia 5 de dezembro.

Depois de tanto esforço e dedicação por parte dos vestibulandos, é hora de deixar o nervosismo e ansiedade de lado e aguardar pelo resultado final, que será divulgado no dia 24 de janeiro de 2018. As matriculas poderão ser feitas até o dia 31 do mesmo mês.

Universidade Estadual de Londrina

Há mais de 40 anos no mercado das Universidades, a UEL é uma instituição pública que fica em Londrina. A qualidade de ensino oferecida pela Universidade rende muitos elogios, além de ser uma das maiores instituições estaduais do país, o que faz com que alunos de todos os lugares se inscrevam para ingressar na faculdade.

A Universidade Estadual de Londrina reúne mais de 25 mil pessoas, incluindo estudantes, professores e outros setores.

Atualmente a Universidade oferece mais de 60 cursos de graduação e conta com cerca de 16 mil estudantes divididos entre os nove centros (prédios) da UEL. Além disso, conta com laboratórios, salas de aulas, biblioteca e outros setores divididos nos 231 mil metros quadrados que a Universidade tem.

A UEL também consta na lista ranking de 2013, quando foi considerada umas das melhores universidades do país.

Estas são algumas das características que tanto chamam atenção dos alunos que sonham com a Universidade e em conseguir um diploma do curso desejado.

Se você também quer fazer parte da história da UEL, se concentre nos estudos e não perca o prazo para as inscrições.

Fabiane de Barros Coelho





Postar Comentário