Vestibular UEL 2019 – Isenção e Redução da Taxa de Inscrição




Pedidos deverão ser feitos até o dia 19 de julho de 2018.

O segundo semestre de 2018 começou bem para muitos estudantes residentes no município de Londrina, Estado do Paraná. Foi anunciado na Universidade Estadual de Londrina, a UEL, no Estado do Paraná, a abertura, nesta última segunda-feira, dia 9 do mês de julho de 2018, do período de solicitação necessária da isenção ou de um desconto sobre a taxa de inscrição para o Vestibular de 2019, destinado aos estudantes inscritos no chamado Cadastro Único do Governo Federal.

Todos os pedidos deverão ser cadastrados até o dia 19 do mês de julho. Assim, estudantes cujos membros da família possuam baixa renda e estejam matriculados na rede pública de educação, terão direito a fazer o pedido. O resultado prévio será divulgado no dia 25 de julho e o prazo para provimento de recursos será nos dias 26 e 27 de julho.


A lista definitiva dos estudantes isentos será divulgada até, no máximo, o dia 1º de agosto. De acordo com o Edital de Isenção, este benefício é distinto da inscrição no Vestibular 2019 da UEL, o qual terá seu período aberto a partir do dia 3 de setembro estendendo-se até o dia 5 de setembro de 2018.

Outro método de isenção ou de redução sobre o valor da taxa de inscrição se dará por meio da Análise Socioeconômica. Este tipo de modalidade terá um período de solicitações aberto entre o dia 16 de julho e o dia 3 de agosto de 2018. Será necessário preencher um formulário já disponível. Todos os interessados deverão enviar a sua documentação comprobatória no máximo até o dia 10 de agosto. As isenções serão concedidas conforme o nível de renda familiar per capita do estudante e o mesmo critério será adotado no desconto, que será de 30% ou 50%.

A Universidade Estadual de Londrina estará liberando o resultado prévio a partir do dia 27 do mês de julho, cujo prazo será de dois dias para que os interessados interponham os devidos recursos. A versão definitiva será divulgada no dia 30 do mês de agosto de 2018.


Todos os servidores da Universidade Estadual de Londrina e os seus dependentes também poderão contar com esse direito à isenção. Em relação a estes, o período de registro estará em aberto a partir do dia 30 de julho e se estenderá ao dia 10 de agosto e o resultado final será liberado no dia 20 do mês de agosto.

Sobre o Vestibular de 2019:

Todas as provas que compõem a 1ª fase desse Vestibular de 2019 da UEL serão ministradas no dia 21 do mês de outubro, entre às 14h e 18h, a qual disporá de questões objetivas versando sobre os devidos conhecimentos gerais. A fase segunda será realizada nos dias 2 e 3 do mês de dezembro de 2018, contendo as questões objetivas e discursivas necessárias.

Outra informação muito importante é a de que os estudantes inscritos no curso de Música serão submetidos às provas relativas às habilidades específicas, que serão realizadas previamente, ou seja, antes de se ministrarem as provas da primeira fase desse Vestibular, no dia 30 do mês de setembro. Para os estudantes inscritos nas graduações de Arquitetura e de Urbanismo; em Artes Visuais; em Design de Moda e em Design Gráfico, todas as provas que compõem as habilidades específicas já estão agendadas para o dia 4 do mês de dezembro de 2018.

Todos os interessados poderão conferir mais detalhes no próprio site da Coordenadoria de Processos Seletivos, o COPS, da Universidade Estadual de Londrina.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *