Vestibular UENP 2018 – Inscrições



Vestibular da UENP oferece 1.081 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de outubro de 2017.

A UENP (Universidade Estadual do Paraná) está com as inscrições abertas para o vestibular 2018, o anúncio foi feito no dia 7 de agosto. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 1º de outubro de 2017. É importante dizer que a inscrição só pode ser feita através da internet e a taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Para o vestibular 2018, a UENP está oferecendo 1.081 vagas que compreendem a disputa universal, para a cota racial e cota sociorracial. Você vai prestar vestibular no norte do Paraná? Confira abaixo mais informações sobre o vestibular 2018 da UENP:



Como se inscrever para o vestibular UENP 2018

As inscrições para o vestibular 2018 da UENP podem ser feitas desde o dia 07 de agosto até o dia 1º de outubro de 2017. Os candidatos interessados devem acessar o site da universidade, clicar no ícone ‘’Ingresso’’, depois em ‘’Vestibular’’, posteriormente você será redirecionado para a página específica para fazer a sua inscrição, clique em "Portal do Candidato". Forneça os seus dados pessoais e de contato, é possível escolher até duas opções de curso para se candidatar, confirme a sua inscrição e imprima a taxa do boleto, cujo valor é de R$ 130,00.

Se você é de família de baixa renda ou participa do CadUnico, saiba que é possível se isentar do pagamento da taxa do vestibular UENP. Durante o preenchimento das informações, o candidato tem que responder ao questionário socioeducacional, e indicar a categoria de concorrência como, por exemplo, disputa universal, por cota social ou sociorracial.

A solicitação de isenção da taxa de inscrição tem que ser feita do dia 7 a 21 de agosto. É necessário enviar o pedido formal, por meio de correspondência Sedex e com AR. O resultado com a aprovação e reprovação do pedido de isenção da taxa será liberado no dia 6 de setembro de 2017. Caso haja a reprovação, o candidato deve pagar a taxa para validar a inscrição.



Se você notou que forneceu alguma informação errada durante a sua inscrição, basta acessar o "Portal do Candidato" novamente e fazer as devidas alterações. Neste mesmo campo, você também pode imprimir a segunda via do boleto. Preste atenção na verificação dos seus dados, assim é possível evitar transtornos no dia da aplicação da prova, que podem implicar na inviabilização da sua participação no vestibular.

Data do Vestibular

As provas do vestibular UENP 2018 serão realizadas em dois dias consecutivos, compreendendo 19 e 20 de novembro, tendo início às 14h e finalizando às 18h. O primeiro dia está reservado para a aplicação dos exames de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna e Literatura Brasileira. As provas são compostas por 40 questões, mais a Redação.

No segundo dia do vestibular, os candidatos terão que fazer as provas de Filosofia, Biologia, Geografia, Física, Matemática, História, Sociologia e Química. As provas são compostas por 60 questões, sendo todas objetivas. O resultado dos candidatos aprovados no vestibular UENP 2018 será divulgado no dia 22 de dezembro.

Vagas

Para o vestibular 2018, a UENP está oferecendo 1.081 vagas. São 646 vagas reservadas para a disputa universal, 221 para a cota racial e 214 para a cota social. As oportunidades são voltadas para os cursos lecionados nos campos de Jacarezinho, Cornélio Procópio, e Luiz Meneghel-Bandeirantes.

Consulte o edital

Antes de fazer a sua inscrição para o vestibular UENP 2018, é recomendado que você leia o edital com atenção, aproveitando para tirar todas as suas dúvidas sobre a aplicação do exame ou em relação ao modo como se dá o processo seletivo, além de ficar atento às datas e prazos da seleção.

Simone Leal





Postar Comentário