Vestibular UEPA 2017 – Comércio Exterior e Relações Internacionais




Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de março de 2017.

Para as pessoas que sonham em entrar para a universidade, pois ainda não tiveram a chance ou condição financeira para manter os estudos, temos a boa nova que pode ser a grande chance de ter um diploma. A Universidade do Estado do Pará (UEPA) abriu nessa quarta-feira (15) as inscrições para seu novo processo seletivo específico (Prosel) para seus cursos de comércio exterior e relações internacionais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de março e o valor da taxa é de R$ 60,00. Para os candidatos de baixa renda e que possuem direito a isenção da taxa, além de portadores de deficiência física, a gratuidade só será concedida se for solicitada até o dia 17 de março, impreterivelmente. O resultado, ainda de forma provisória, será divulgado no dia 22 de março e o recebimento dos recursos será dado nos dias 23 e 24.


O resultado final da solicitação será divulgado somente no dia 27 de março, pois haverá toda uma análise dos dados pessoais e familiares do candidatos antes da concessão da isenção.

Os locais de realização das provas serão divulgados em 12 de abril. A data e horário das provas serão no dia 30 de abril, pontualmente às 8 horas da manhã. A seleção será composta de 20 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, 25 questões abertas sobre conhecimentos específicos e a famosa redação.

A data do resultado do vestibular ainda não foi revelada pela universidade e serão 44 vagas para o curso de comércio exterior e 44 para o curso de relações internacionais. Das 88 vagas oferecidas no total pela UEPA, 40 são destinadas a estudantes em geral e 48 vagas são para servidores públicos do estado do Pará que ainda não possuem diploma de curso superior e as vagas terão divisão igualitária entre ambos os cursos.


Mais informações sobre o vestibular podem ser vistas no link http://www.uepa.br/pt-br/editais.

Não desperdice a chance de ser mais valorizado profissionalmente e faça já a inscrição na UEPA, pois pode ser a oportunidade do tão sonhado emprego em alguma grande empresa ou órgão público, no futuro. Boa sorte a todos os candidatos.

Rodrigo Souza de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *