Vestibular UEPG 2019 – Inscrição

  

  

Prazo de inscrições se encerra no dia 22 de outubro de 2018.

Estamos no mês de setembro de 2018. O segundo semestre avança e os processos vestibulares começam a surgir em todas as regiões do país.

Recentemente a Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, no Estado do Paraná, fez divulgar a abertura do período de inscrições para o Vestibular de Verão de 2019, cuja publicação oficial se deu nesta última quarta-feira, dia 12 de setembro de 2018. Todos os estudantes interessados deverão cadastrar suas inscrições até o dia 22 do mês de outubro, sendo que a taxa cobrada está no valor de 145 reais, com relação aos candidatos e em 108 reais em relação aos treineiros.


Assim, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, está abrindo oficialmente 786 vagas para este vestibular. Destas mesmas vagas, metade delas já está reservada aos candidatos cotistas, ou seja, afrodescendentes e pessoas com deficiência. Todas as oportunidades serão destinadas às duas unidades estabelecidas no município de Ponta Grossa e no de Telêmaco Borba.

Sobre o itinerário deste vestibular, as informações são as seguintes:

Todos os estudantes candidatos terão acesso ao quadro que determina as salas de cada turma, a partir do dia 9 de novembro de 2018. Deste modo, o processo de seleção está agendado para realização entre os dias 9 e 10 do mês de dezembro de 2018, e as provas começarão a ser preenchidas a partir das 15 horas, sendo que as etapas serão as seguintes:

A – no dia 9 de dezembro de 2018 serão ministradas as Provas de Conhecimentos Gerais e de Redação (discursiva);

  

B – no dia 10 de dezembro de 2018, serão ministradas as Provas Vocacionadas, em Três disciplinas, conforme o curso escolhido pelo candidato.

Todas as provas serão ministradas na cidade de Ponta Grossa; cidade de Apucarana; de Telêmaco Borba; de Cascavel; de Maringá; em Jacarezinho; em Umuarama; em União da Vitória; em Palmeira; em Castro; em Curitiba; em Francisco Beltrão; em Guarapuava e em Irati.

A divulgação preliminar dos gabaritos deste Vestibular de Verão estará disponível a partir do dia 11 do mês de dezembro de 2018, às 17 horas.

O resultado definitivo deste Vestibular de Verão, para vagas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), será oficialmente divulgado até o dia 4 do mês de janeiro de 2019. O período de matrículas se dará entre os dias 7 e 8 do mês de fevereiro de 2019.

Todas as posteriores chamadas serão realizadas em conjunto com o chamado Vestibular de Inverno e com o PSS da mesma UEPG.

As datas específicas seguem abaixo:

A relação que compõe a chamada Lista de Espera na 1ª chamada será publicada no dia 12 de fevereiro de 2019; a 2ª chamada se dará no dia 27 de fevereiro de 2019. A Lista de Espera para a 2ª chamada também será divulgada no dia 27 de fevereiro de 2019.

A fase da 3ª chamada se dará no dia 13 de março de 2019 e a Lista de Espera para a 3ª chamada, também se dará no dia 13 de março de 2019.

O Manual do Candidato poderá ser acessado no site Vestibular Brasil Escola.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, consiste em uma instituição de caráter público e de ensino superior, que é mantida por meio do governo do Estado do Paraná, cuja unidade central e campi está situada na cidade de Ponta Grossa, e com um campi estabelecido na cidade de Telêmaco Borba. Esta mesma instituição possuir um rol de 38 cursos em graduação e mais 6 habilitações, suplementados de cursos de pós-graduação no nível da especialização, do mestrado e do doutorado. Em sua região de influência estão incluídos em torno de 22 municípios do interior do Estado do Paraná.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário