Vestibular UERR 2018 – Inscrição



Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro de 2017.

Uma excelente oportunidade em Vestibular está com as inscrições abertas. Trata-se da Universidade Estadual de Roraima, a UERR, que deu o pontapé inicial nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, para quem quer participar do processo que entra na edição de 2018.

E se você ficou interessado e quer saber mais sobre o vestibular, nós te damos todas as dicas que você precisa saber para não ficar de fora. Vamos a elas.



Um pouco mais sobre as vagas do Vestibular 2018

Em primeiro lugar, é preciso saber que essa edição do vestibular da UERR é considerada pela instituição uma das maiores em seus 11 anos de existência. Sendo assim, a oferta total do certame é de 760 vagas, distribuídas essas em 22 cursos distintos, incluindo Medicina.

Desse integral, 674 são destinadas para a ampla concorrência. Já as demais 86 oportunidades são destinadas para os cotistas.

Como faço para me inscrever?

É muito simples e fácil, para se inscrever para o Vestibular 2018. Basta entrar no site destinado para as inscrições, no endereço eletrônico http://cpc.uerr.edu.br/concurso/?acao=login.



É importante ressaltar que não são aceitas inscrições presenciais e, portanto, a internet é o único meio disponibilizado para essas. O prazo final para se inscrever é dia 6 de novembro.

Outro fato importante e que precisa ser lembrado é que será cobrada uma taxa simbólica para participação no processo. O valor dessa é de R$ 90, independente de curso escolhido.

Porém, quem quiser solicitar a isenção da taxa de inscrição, tem até o dia 17 de outubro para fazê-lo. Os solicitantes precisam entregar todos os documentos necessários e que comprovem a sua situação até esta quinta-feira, dia 18 do mesmo mês.

O resultado preliminar tem previsão de ocorrer no dia 8 de novembro, sendo o prazo para os recursos somente até o dia seguinte. O resultado final sairá já no dia 13 de novembro.

Quem pode solicitar isenção?

É concedida a gratuidade de taxa de inscrição para todos os candidatos que tiverem ou forem filhos de pais com as seguintes condições: renda familiar e per capita igual ou inferior a um salário mínimo, com titular de programa para transferência de renda ou com seguro desemprego ou idade de até 24 anos.

Sobre o Vestibular UERR

A realização do Vestibular 2018 da UERR será no dia 3 de dezembro, no horário das 8h às 12h. Na data, os participantes precisarão responder um total de 72 questões, referentes essas a oito disciplinas diferentes. Ainda será solicitada uma redação, que ocorrerá na modalidade dissertativa-argumentativa.

Em relação aos locais oficiais das provas, esses ainda serão anunciados no dia 28 de novembro. Já os resultados preliminares e finais da prova objetiva tem previsão de ocorrer em 14 e 20 de dezembro. As versões que contém a nota da redação serão liberadas no próximo ano, em 17 e 18 de janeiro.

Quanto à junta médica, sua realização será na sequência, em 22 de janeiro. Os resultados preliminares e finais da etapa terão a sua liberação em 22 e 24 do mesmo mês. Por outro lado, a divulgação da lista dos aprovados no Vestibular 2018 da universidade está prevista para o dia 25 de janeiro de 2018.

O início das aulas é para março. Todos os demais detalhes podem ser obtidos no edital do certame, no endereço eletrônico http://cpc.uerr.edu.br/wp-content/uploads/2017/10/EDITAL-VESTIBULAR-2018.pdf.

Sobre a UERR

Com a missão de levar a informação cultural, técnica e científica a todas as localidades de Roraima, a UERR promove o crescimento dos seus cidadãos, de forma a reduzir as desigualdades sociais e, ainda, contribuindo para o crescimento da economia. A visão da instituição é a de ser a melhor na região em ensino superior, em pesquisa e extensão.

Kellen Kunz





Postar Comentário