Vestibular UFMS 2017-2 – Cursos a Distância




Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho de 2017.

Quem está em busca de um curso a distância para se especializar em uma área de interesse, precisa saber que a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a UFMS, está com as inscrições abertas para quem quer participar do seu Vestibular 2017. Com início na última segunda-feira, dia 26 de junho, as oportunidades são para cursos à distância na instituição.

No total são 600 oportunidades (301 reservadas para as cotas) para os seguintes cursos: Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Letras (Espanhol/Português), Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Administração Pública. As vagas são para os municípios de Bonito, Campo Grande, Bataguassu, São Gabriel do Oeste e Bela Vista.


Quem quiser participar pode se inscrever pela internet, até a data final de 24 de julho. O site para a realização da inscrição é o http://www.fapec.org. Para efetivação da participação, é solicitado o pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

Podem solicitar isenção de pagamento do valor aqueles que são inscritos no CadÚnico, os estudantes que cursaram o nível médio em escolas da rede pública ou bolsistas integrais na rede privada e, por fim, aqueles que possuem renda familiar per capita que seja inferior ou igual a um salário mínimo.

Esses deverão anexar a documentação necessária que comprove a sua situação. A lista dos documentos está listada no edital do vestibular. A divulgação de resultado tem previsão de ocorrer no dia 4 de julho. Quem não for contemplado deverá realizar o pagamento da taxa até o dia 25 de julho.


O processo para seleção dos estudantes ocorrerá no dia 6 de agosto, no horário das 12h às 17h. Essa será por meio de prova com 40 questões objetivas, sendo essas sobre conhecimentos gerais. Além disso, ainda será feita uma redação.

Os locais das provas estarão disponibilizados até o dia 31 de julho. Em relação à divulgação final do resultado, a previsão é de que essa aconteça em 14 de agosto, se estendendo o prazo para preenchimento online de requerimento para matrícula até o dia 18. A entrega ou o envio de documentação pode ser feita até 20 de agosto.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *