Vestibular UFRGS 2015 – Inscrições abertas





Os interessados em participar do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) já podem efetuar a inscrição.

O valor da taxa é de R$ 110 e serão ofertadas 3.996 oportunidades acessíveis em 90 diferentes cursos de graduação. Os estudantes têm até 13 de outubro para se inscrever através da página da UFRGS, o qual também está o manual do participante. A principal curiosidade deste ano é a oferta de 126 oportunidades no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, com aulas no Campus Litoral Norte, situado em Tramandaí. 




No momento da inscrição, o aluno pode escolher por utilizar ou não a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As avaliações do Ministério da Educação (MEC) ocorrem nos períodos 8 e 9 de novembro. Essas quase 4 mil oportunidades acessíveis correspondem a 70% das oportunidades da universidade. As outras 30% serão do Sistema Unificado de Seleção Universitária (Sisu).

As avaliações do vestibular serão realizadas de 4 a 7 de janeiro (de domingo a quarta-feira) em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Tramandaí. Serão aplicados exercícios das seguintes disciplinas do conhecimento: Física, Literatura e Língua Portuguesa, Língua estrangeira; Língua Portuguesa e Redação; Ciências biológicas, Química e Geografia; História e Matemática.


Todavia, fique de olho às cotas: o projeto de Ações da UFRGS restringe no mínimo 40% das oportunidades em todos os cursos para educandos oriundos de escolas públicas, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda (de acordo com o edital). Ao todo, são 1.637 para alunos da rede pública e 2.359 de acesso universal. Os documentos são importantes para provar que o participante se enquadra nas cotas.

Assim, se você está interessado em fazer parte do vestibular não perca tempo e aproveite essa grande oportunidade de entrar na Universidade.

Para mais informações você poderá visitar o site da instituição ou ligar no fone (51) 3308-6000.

Boa sorte e bons estudos!

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *