Vestibular UFRN 2015 – Inscrições




Já pensou terminar o ensino médio e ir direto para a faculdade sem ter que ficar meses ou até mesmo anos em cursinhos? E se conseguir ir direto para uma Universidade Federal? Não seria ótimo? Eu tenho certeza de que esse não é só o seu sonho, mas o de milhares de jovens que terminam o ensino médio. Portanto, não perca a oportunidade de participar do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Um dos fatores pelo qual você não pode deixar de participar é quanto ao valor da inscrição que é irrisório, de apenas R$ 15. Os interessados poderão fazer a inscrição através do link www.comperve.ufrn.br  até o dia 13 de novembro.


Os cursos oferecidos possuem alto nível de desempenho e os professores da Universidade são altamente qualificados. Ao todo são ofertadas 146 vagas distribuídas nos cursos de licenciatura e bacharelado, sendo os de licenciatura: Música, Dança e Teatro; e os cursos de bacharelado: Música Canto e música Instrumento. Os candidatos que fizeram o ensino médio em escolas da rede pública irão concorrer com metade das vagas, as quais são destinadas somente para alunos da rede pública. Isso favorece bastante aqueles que não tiveram oportunidade de estudar numa escola particular.

Haverá duas etapas sendo que a primeira será de caráter eliminatório e a segunda irá avaliar o candidato conforme as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio 2014. As provas práticas irão ocorrer entre os dias 26 e 28 de novembro nos turnos da manhã e da tarde no Departamento de Artes, situada na cidade de Natal (RN). O resultado desta primeira etapa acontecerá no dia 3 de dezembro e no próximo dia 11 será realizada a produção textual.

Desta forma, se você pretende ingressar na Universidade, aproveite para estudar bastante, principalmente a parte prática, uma vez que essa contará muitos pontos para conseguir concorrer a seguinte etapa e além disso, ela é eliminatória.


Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *