Vestibular UFU 2016 – Data de Divulgação do Gabarito das Provas da 2ª Fase





Provas da segunda fase do vestibular foram realizadas neste final de semana. Gabarito deverá ser divulgado no início do próximo mês.

A segunda etapa do Vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi realizada no último final de semana, nos dias 23 e 24 de abril. As provas foram realizadas em 4 cidades do estado de Minas Gerais: Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Elas iniciaram às 13h30min e encerraram às 18h30min, esse horário foi cumprido nos dois dias.

Foram oferecidos ônibus gratuitos para os candidatos, esses ônibus foram providenciados pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran).




As provas foram realizadas por todos os candidatos que passaram na primeira etapa e tiveram seus nomes divulgados na lista divulgada dia 15 de abril. A primeira etapa foi realizada nos dias 2 e 3 de abril, mais de 20 mil pessoas se inscreveram para concorrer as 1.676 vagas oferecidas pela universidade.

As provas da segunda etapa foram compostas por quatro questões discursivas para cada disciplina e uma redação. No dia 23 de abril, foram aplicadas as questões de Física, História, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Geografia, além da redação. Já no dia 24 de abril foram aplicadas as questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Filosofia, Sociologia, Literatura e Química.


O candidato precisou preencher um formulário com as respostas escritas no caderno de questões, cada questão correta valerá 20 pontos e a redação 80 pontos. Só serão consideradas as respostas que foram preenchidas com caneta de cor azul. As respostas que ultrapassarem os limites reservados para elas, estiverem escritas nos campos da UFU, localizadas nos campos de outras disciplinas ou em outro campo da mesma disciplina, receberão a nota zero.

A UFU aconselhou que os candidatos chegassem com 45 minutos de antecedência, pois os portões seriam abertos 12h45min e nenhum candidato teria a entrada permitida após 13h30min. Além disso, cada candidato precisou levar o RG, uma caneta da cor azul e a ficha de identificação.

Os candidatos foram proibidos de fazer uso de celular, relógio, calculadora, lápis, borracha, corretivo, anotações, bolsas, pulseiras, brincos e cabelos longos soltos durante a prova. Caso persistisse em utilizar esses itens, o candidato seria convidado a se retirar da sala e teria a sua prova anulada.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas serão divulgados às 20hrs do dia 03 de maio e os gabaritos oficiais definitivos serão divulgados às 17hrs do dia 07 de junho.

Aline Aparecida Feitosa Dias



1 comentário em “Vestibular UFU 2016 – Data de Divulgação do Gabarito das Provas da 2ª Fase

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *