Vestibular Uncisal 2019 – Inscrições




Inscrições poderão ser feitas entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro de 2018.

O período de férias está próximo e com ele a temporada de vestibulares. Recentemente, entre outros processos seletivos, foi aberto o Vestibular 2019 da Uncisal.

O período de cadastro de inscrições iniciou no dia 29 de novembro e se estenderá até o dia 13 de dezembro de 2018. Este é o novo vestibular promovido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas, Uncisal, ou o Vestibular na edição de 2019. O registro de inscrição deverá ser efetuado por meio do site do da banca organizadora Cespe/UnB, responsável pelo andamento do processo, e os todos os alunos candidatos deverão pagar uma taxa estipulada no valor de 190 reais.


Sobre a solicitação de isenção de taxa para o Vestibular Uncisal 2019, seguem as informações:

Todos os estudantes que possuem uma renda de até um salário mínimo mensal, ou que estejam desempregados, ou sejam doadores de sangue, poderão solicitar o direito de isenção de taxa durante o período das inscrições. Entre todas as condições citadas, será necessário residir no Estado de Alagoas há, no mínimo, dois anos. São condições essenciais para se conquistar o direito de isenção.

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde do estado de Alagoas também concederá, por meio de seus gestores, direito a um desconto no mesmo valor da inscrição destinado aos candidatos oriundos da rede pública de educação, colégios públicos, ou para os bolsistas estudando na rede privada de ensino. Todos os estudantes que se enquadrarem neste mesmo requisito pagarão menos da metade do valor da taxa, ou seja, 70 reais.

De acordo com o que está estabelecido neste Edital do Vestibular, a partir do dia 20 de dezembro de 2018 será publicado o resultado definitivo dos pedidos de isenção ou de redução de taxa. Deste modo, o prazo final para o pagamento será o dia 28 de dezembro de 2018.


Sobre as provas deste vestibular, as mesmas serão realizadas entre os dias 12 e 13 do mês de janeiro de 2019, e os locais de realização serão divulgados no dia 7 do mesmo mês. A cada dia de prova, serão 60 questões objetivas a serem resolvidas e os conteúdos programáticos a serem ministrados são os de ensino médio e no segundo dia, além da prova, também será realizada uma prova de redação.

Sobre as vagas e os resultados, seguem as informações:

Serão 490 vagas abertas, destinadas aos cursos superiores, das quais 50 estão reservadas para a área de Medicina. A universidade oferecerá, também, vagas para os cursos de Enfermagem; de Fonoaudiologia; de Fisioterapia; de Terapia Ocupacional; de Radiologia; de Gestão Hospitalar; de Tecnologia de Alimentos; de Segurança no Trabalho e no curso de Sistemas para internet.

As vagas disponíveis previamente são destinadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino. Deste modo, para concorrer dentro do citado sistema de cotas será necessário ter cursado entre 6º e 9º ano do ensino fundamental e também todo o ensino médio em alguma escola pública.

Junto deste benefício, todos os cotistas terão direito de receber o bônus de 5% em sua pontuação final neste mesmo vestibular. Para o caso dos candidatos que estudaram apena no ensino médio em rede pública de ensino, o bônus será de 4%.

Assim, o resultado definitivo, com a relação total dos estudantes aprovados, deverá ser publicado no dia 1º de fevereiro de 2019. O período de matrículas se dará entre os dias 4 e 8 do mesmo mês de fevereiro de 2019.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *