Vestibular UNEAL 2015 – Inscrições




Foi aberto recentemente, mais precisamente no dia 4 de dezembro, o período para efetuar as inscrições no processo seletivo Vestibular 2015 da Universidade Estadual de Alagoas, a UNEAL. Ao todo, a instituição está disponibilizando 1.080 vagas em vários cursos do ensino superior. O último dia para efetuar as inscrições será no dia 8 de janeiro de 2015. Quem quiser participar deste processo de seleção e garantir a sua vaga no ensino superior precisará pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 98. 

Até o dia 12 de dezembro, os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento da taxa. Poderão solicitar os benefícios aqueles que tenham como comprovar condição de hipossuficiência financeira, pessoas doadoras de sangue. Esta isenção poderá ser parcial ou total. A documentação que comprove tais situações deverá ser entregue no campus da UNEAL no horário das 10h às 16h.  


A lista com o resultado da isenção da taxa será divulgada no dia 23 de dezembro. 

No momento de efetuar a inscrição os candidatos às vagas universitárias precisarão indicar em que município pretendem realizar as provas do vestibular. Mais informações que deverão ser concedidas, por exemplo, se o candidato pretende reservar a vaga e também qual idioma estrangeiro prefere para integrar a prova de língua estrangeira. As opções de idiomas são: francês, espanhol ou inglês. 

No dia 21 de janeiro, será divulgado o cartão de informação do candidato, onde estão informados os locais de prova que serão realizadas nos dias 1° e 2 de fevereiro no horário entre 9h e 13h e das 9h às 12h. No primeiro dia de provas a avaliação constará de 36 questões abordando o conteúdo das disciplinas de língua estrangeira, língua portuguesa e redação. Já no segundo dia de provas, serão avaliados os conhecimentos de três disciplinas específicas voltadas para a área de interesse do aluno. Esta última etapa possui 48 questões múltipla escolha. 


Para efetuar a sua inscrição acesse www.uneal.edu.br

Por Melina Mariel Menezes Pereda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *