Vestibular Unicamp 2018 – Calendário de Isenção




Confira aqui o calendário de isenção do Vestibular Unicamp 2018.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) apresentou o cronograma da isenção do Vestibular 2018. Os pedidos de isenção deverão ser realizados de 20 de abril a 23 de maio de 2017. A documentação necessária para solicitação deverá ser entregue até dia 24 de abril.

A Universidade oferece para o vestibular do próximo ano isenções em três modalidades, sendo elas:


· Categoria I: A pessoa precisa pertencer a uma família com renda de, no máximo, mil e trezentos reais por pessoa. Além disso, precisa ter cursado o ensino médio em escola pública e residir em São Paulo.

· Categoria II: É necessário ser funcionário da Funcamp e da Unicamp, além de morar em São Paulo.

· Categoria III: Precisa ser candidato aos cursos de licenciatura (período da noite). Também é preciso morar em São Paulo.


Para a primeira modalidade descrita, a oferta será de 6.600 isenções. Já no que se refere à segunda categoria, o número de isenções é 100. Para a última categoria não há limitação.

A divulgação do resultado das isenções será no dia 28 de julho. Porém, os contemplados não serão inscritos automaticamente no Vestibular 2018 da universidade.

As inscrições para o Vestibular 2018 da Unicamp deverão ser feitas a partir do dia 31 de julho de 2017. O restante do cronograma deverá ser apresentado em breve.

A lista de obras de literatura cuja leitura é obrigatória para o vestibular já foi divulgada, sendo eles: Sonetos – Luís de Camões (poesia); Caminhos Cruzados – Érico Veríssimo; Amor, do livro Laços de Família – Clarice Lispector (conto); O Espelho – Machado de Assis (conto); Terra Sonâmbula – Mia Couto; O bem amado – Dias Gomes (teatro); Poemas Negros – Jorge de Lima (poesia); O cortiço – Aluísio Azevedo; A hora e a vez de Augusto Matraga, do livro Sagarana – Guimarães Rosa (conto); Coração, cabeça e estômago – Camilo Castelo Branco; Negrinha, do livro Negrinha – Monteiro Lobato (conto).

Outras informações também poderão ser encontradas no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), responsável pelas provas da Unicamp. Para saber mais, basta acessar: www.comvest.unicamp.br. As inscrições para solicitar isenção deverão ser feitas pela internet, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível na página do Comvest.

Iris Gonçalves



1 comentário em “Vestibular Unicamp 2018 – Calendário de Isenção

  • Boa noite gostaria de saber como eu faço para ter um conhecimento sobre música ou até um certificado ou diploma da escola de música da unicamp qual procedimento devo fazer com quem tenho que falar porque eu já toco um instrumento de sopro só queria ter mais conhecimento.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *