Vestibular UniCesumar 2018 – Inscrição



Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro de 2017.

A possibilidade de conseguir uma boa formação profissional com uma série de funcionalidades relacionadas agora está com mais uma chance de ser obtida por meio do Vestibular de Verão 2018 do Unicesumar, o qual se encontra com inscrições abertas para os interessados.

As pessoas das mais variadas idades que se interessam por esta seleção para ingressarem em uma graduação em diferentes áreas da economia atual precisam estar atentos para seus principais detalhes e datas que serão abordados a seguir neste artigo.



Saiba mais sobre instituição Unicesumar

O Unicesumar consiste no Centro Universitário Cesumar, caracterizado por ser uma instituição de ensino superior sendo mantida pelo Centro de Ensino Superior de Maringá, estando localizado nesta cidade do interior do estado do Paraná.

É uma instituição privada fundada no ano de 1990, que tem na atualidade um total de 90.000 alunos distribuídos em cursos de graduação e pós-graduação nas mais variadas áreas do conhecimento como Administração, Direito, Medicina, Biomedicina, Arquitetura, Engenharias variadas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, entre outros.

Aspectos gerais do Vestibular de Verão 2018 do Unicesumar

O Vestibular de Verão 2018 do Unicesumar está com inscrições abertas no período de 06 de setembro até 23 de outubro de 2017, de maneira exclusiva no site desta organização educacional, pelo site https://www.unicesumar.edu.br/vestibular.



A confirmação da inscrição neste processo seletivo vai ocorrer apenas depois que ocorrer o pagamento da taxa exigida no valor de R$230,00 para os interessados no curso de graduação em Medicina e de R$50,00 para os outros cursos ofertados pela Unicesumar.

Neste vestibular que está sendo ofertado há um total de 9.436 vagas com a seguinte divisão, segundo o câmpus que integra a estrutura desta instituição de ensino superior:

· Curitiba: 2.440 vagas

· Maringá: 4.590 vagas

· Ponta Grossa: 2.270 vagas

Para o curso de graduação em Medicina, de maneira específica, são ofertadas ao todo um montante de 136 vagas para cumprimento em regime integral de aulas no período da manhã e da tarde.

Como vai funcionar o Vestibular de Verão 2018 do Unicesumar

O funcionamento do Vestibular de Verão 2018 do Unicesumar terá diferentes dinâmicas, sendo que a primeira delas está relacionada com o aproveitamento das notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para os alunos que realizaram esta prova de maneira específica.

Aqueles que decidirem utilizar o resultado de seu desempenho no ENEM não passarão por provas na modalidade tradicional, sendo importante mencionar que esta possibilidade vale para todos os cursos ofertados, com exceção de Medicina.

Os candidatos que não irão aproveitar sua nota no ENEM e aqueles interessados em ingressar no curso de Medicina, irão realizar as provas no dia 30 de outubro de 2017, com a informação dos locais corretos de realização das provas sendo liberados no site da Unicesumar no dia anterior.

As provas serão compostas de 25 questões objetivas para a maioria dos cursos e de 50 perguntas específicas para o curso de Medicina, versando sobre diferentes matérias do ensino médio, como Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e outras.

O resultado das avaliações aplicadas referentes ao Vestibular de Verão 2018 do Unicesumar será disponibilizado no site da instituição, no dia 07 de novembro de 2017 e 11 de novembro de 2017 para o curso de Medicina com relação a esta última data.

As matrículas poderão ser feitas pelos aprovados para a maioria dos cursos no período de 09 a 12 de novembro e entre os dias 16 e 19 de novembro de 2017, para os aprovados dentro do número de vagas para cursarem a graduação em Medicina.

Conclusão

Desta maneira, ao tomar conhecimento de todas as regras relacionadas com o Vestibular de Verão 2018 do Unicesumar, é preciso realizar os procedimentos exigidos para inscrição com um foco maior nos estudos para que a sua aprovação seja obtida de maneira tranquila e eficiente.

Ana Camila Neves Morais





Postar Comentário