Vestibular UniCEUB 2019 – Medicina




Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro de 2018.

O tempo de vestibular chegou, o fim do ano se aproxima e os estudantes de ensino médio estão atentos.

Recentemente o Centro Universitário de Brasília, o UniCEUB, abriu o período de inscrições destinadas ao novo Vestibular de Verão para a área de Medicina, de 2019. todos os estudantes interessados poderão cadastrar suas inscrições ao longo de um prazo que se estenderá até às 15 horas do dia 12 de novembro de 2018. O valor da taxa está estipulado em 560 reais.


O intitulado UniCEUB, ou Centro Universitário de Brasília, consiste em uma instituição de ensino superior de caráter particular, brasileira, cuja sede principal está estabelecida na cidade de Brasília, no Distrito Federal, e possui ainda mais outros campi estabelecidos nas seguintes regiões administrativas do Distrito Federal: Asa Norte, Asa Sul, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e em Águas Claras.

O MEC (Ministério da Educação e da Cultura) fez transformar essa faculdade no primeiro centro universitário localizado em Brasília, desde a década de 90. A partir daqueles anos a instituição tornou-se, oficialmente, a chamada UniCEUB, ou Centro Universitário de Brasília, embora, popularmente falando, ele ainda seja conhecido pelo título anterior. Portanto, este Centro Universitário está bem mais atrelado ao Centro-Oeste, conforme indica o Guia Nacional dos Estudantes. E, de acordo com esta mesma referência, a instituição possui 5 estrelas em termos de cursos de Direito; de Relações Internacionais e de Administração; são mais 4 estrelas com relação aos cursos de Publicidade e Propaganda; de Educação Física; de Biomedicina e de Fisioterapia e mais 3 estrelas com relação aos cursos de Jornalismo; de Psicologia e de Ciência Contábeis.

Sobre as incrições as informações são as seguintes:

Todos os estudantes candidatos serão devidamente informados, com precisão e em tempo hábil, sobre o acesso aos locais de provas a partir do dia 27 de novembro de 2018. Este Vestibular será ministrado no dia 2 de dezembro de 2018, com início a partir das 13 horas, na cidade de Brasília.


As provas deste Vestibular consistirão em cadernos compostos de 54 questões objetivas versando sobre as seguintes matérias: em Língua Portuguesa; em Matemática; em Física; em Química; em Biologia; em História; em Geografia; em Língua Inglesa e mais a prova de Redação.

Deste modo, o resultado definitivo está programado para publicação no dia 9 de janeiro de 2019. O período de matrículas iniciará oficialmente entre os dias 14 e 16 seguintes do mesmo mês. Ainda não foi informado se haverá segunda chamada.

Sobre as vagas as informações são as seguintes:

O Centro Universitário de Brasília, ou UniCEUB, está oferecendo em torno de 50 vagas destinadas ao seu curso de Medicina. Esta graduação será, como sempre, ministrada no campus localizado em Asa Norte, na Capital Federal Brasília ou DF.

Sobre os demais cursos as informações são as seguintes:

O período de inscrições segue em aberto até o dia 18 de outubro de 2018. Neste caso, trata-se das inscrições destinadas aos demais cursos ministrados no UniCEUB. Outra informação importante, relativa a estes outros cursos, é a de que esta oferta conta com mais de 4 mil vagas destinadas os campi localizados em Asa Norte; em Taguatinga e em Saída Sul.

Todos os estudantes do ensino médio deverão permanecer atentos às datas. Para estes cursos anunciados, todas as provas serão ministradas no dia 20 de outubro de 2018, sendo que o resultado final desta parte do Vestibular está programado para divulgação a partir o dia 22 seguinte, do mesmo mês.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *