Vestibular UNIR 2017 – Universidade Federal de Rondônia





Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro de 2017.

A Unir – Universidade Federal de Rondônia anunciou recentemente, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo Discente (CPPSD), a publicação do edital para o Processo Seletivo 2017 Unir. O documento dispõe sobre as regras para a participação de candidatos que desejam ingressar nos cursos de graduação no primeiro ou no segundo semestre de 2017. Veja abaixo os principais detalhes sobre esse processo seletivo.

Da mesma maneira como ocorreu nos anos anteriores, a Unir informa que irá selecionar os novos estudantes usando apenas o resultado do desempenho dos mesmos no Enem 2016. A Unir destaca ainda que a pontuação será calculada através da chamada média das notas que, por sua vez, foram obtidas nas cinco áreas que compõe às provas (Enem). Essa pontuação será convertida e respeitará uma escala entre 1 e 100 pontos. Vale ressaltar que o participante que zerar qualquer uma das notas automaticamente estará desclassificado da seletiva.




Os interessados poderão garantir suas candidaturas a partir do dia 19 de janeiro de 2017. Lembrando que essa é a mesma data em que será divulgado os resultados da edição 2016 do Enem. O período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto até o dia 23 de janeiro de 2017. O formulário de inscrição será disponibilizado via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: processoseletivo.unir.br.

É necessário, no momento da inscrição, informar o número de inscrição do Enem. No mais, não haverá a cobrança de taxas de inscrição.


De acordo com as informações divulgadas pela organização do processo seletivo e que estão presentes no cronograma, a homologação das inscrições ocorrerá no dia 27 de janeiro de 2017, época em que o resultado final, assim como a lista dos aprovados para a primeira chamada, será anunciada. A matrícula nos cursos poderá ser feita nos dias 14 e 15 de fevereiro. A segunda chamada será no dia 17 de fevereiro.

Nesta edição do vestibular Unir serão oferecidas aos interessados um total de 2.695 vagas. Lembrando que haverá opções para ampla concorrência, assim como para o sistema de cotas.

Para conferir a distribuição geral das oportunidades respeitando o curso, turno e a unidade ofertante, bem como a modalidade, clique aqui.

Para conferir maiores informações, o edital na íntegra e possíveis alteração clique aqui.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *