Vestibular Unisinos 2019 – Inscrições




Inscrições serão recebidas até o dia 19 de novembro de 2018.

A Universidade do Vale dos Rios dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para o vestibular de verão. Que tal aproveitar a oportunidade? No total, estão sendo oferecidas mais de 8 mil vagas tanto em cursos presenciais quanto à distância.

Além disso, o ENEM pode ser usado para a seleção. O valor da taxa de participação é de R$ 40,00 e as inscrições ficam abertas somente até o dia 19 de novembro. O último dia para o pagamento do boleto é dia 20 de novembro, por isso, os candidatos devem ficar atentos.


Processo seletivo Unisinos

O processo de seleção será composto pelas fases:

– Vestibular tradicional composto por provas objetivas e redação

– Processo de seleção alternativo em que pode ser feito redação ou também a utilização da nota da ENEM, para candidatos com ou mais de 25 anos de idade.


– ENEM

– Se o candidato optar pelo curso à distância, poderá escolher entre o uso da redação ou também a prova do ENEM.

Vestibular Unisinos

A prova do vestibular está prevista para acontecer no dia 24 de novembro, a partir das 09h. A prova objetiva será composta por 23 questões e no total valerá 10 pontos, sendo:

– 5 questões de prova de português

– 4 questões de ciências humanas e cultura em geral, que inclui disciplinas como geografia, história, literatura e filosofia.

– 7 questões sobre ciências exatas, que inclui matemática e física.

– 4 questões relacionadas à Ciência da Natureza, que abrange disciplinas como biologia e química.

– 3 questões que contemplam Língua estrangeira, em que o candidato pode optar por espanhol ou inglês.

Em relação à prova de redação do processo de seleção da Unisinos, tem o valor de 10 pontos e vai abranger a produção de um texto de caráter argumentativo que deve ter entre 30 e 35 linhas.

O candidato poderá escolher entre um dos dois temas que serão oferecidos e para contextualizar a prova terá textos e informações que focam os principais aspectos relevantes. Serão avaliados diversos critérios como, por exemplo, o conteúdo, a adequação linguística, a apresentação e a escrita de todo o texto deve ser feito a caneta, pois provas feitas a lápis serão anuladas.

Vagas do processo de seleção

A Universidade está oferecendo um total de 8.340 vagas, que serão distribuídas nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre, além dos polos relacionados ao ensino à distância. A lista com os aprovados e os suplentes está prevista para ser publicada no dia 28 de novembro, a partir das 14h.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 25 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://www.unisinos.br/vestibular/sobre-vestibular.

Dicas de estudo:

– Leia todo o edital do programa com atenção. Fique atento aos prazos para não perder nenhuma data importante.

– Nesta reta final, faça um cronograma de estudo. Faça uma avaliação crítica do seu desempenho nos conteúdos e tente identificar as disciplinas que está mais fraco, para fazer uma revisão e melhorar o seu desempenho. Conhecer os seus pontos fortes e fracos é fundamental para seu sucesso.

– Além do estudo, separe um tempo para fazer atividade física, pois isso vai ajudar a aliviar o nervosismo e a ansiedade. A grana está curta? Invista em uma caminhada. É gratuita e faz muito bem a sua saúde.

– Faça simulados para treinar o seu desempenho. Por meio deles, você terá uma noção de como está em cada conteúdo.

– No dia da prova, mantenha a calma e a tranquilidade. Lembre-se de que você fez a sua parte da melhor forma e confie no seu potencial.

Compartilhe a notícia do processo seletivo Unisinos nas suas redes sociais e sucesso!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *