Vestibular UNIT 2018 – Inscrições



Confira aqui todos os detalhes sobre o Vestibular de Verão Unit 2018.

O tradicional vestibular ainda é usado em algumas instituições de ensino superior no Brasil. Por mais que o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, seja a forma mais usada em todo o território nacional. Algumas faculdades ainda realizam o vestibular como processo seletivo e esse é o caso da Universidade Tiradentes, a UNIT, no estado de Sergipe. O processo seletivo vai oferecer mais de 30 mil vagas em mais de 40 cursos de graduação. Se você mora em um dos municípios do estado localizado na região nordeste do Brasil e quer saber mais informações sobre as provas, leia o texto abaixo.

Fundada no início dos anos 60, a Universidade Tiradentes, a UNIT, é uma instituição privada de ensino superior. Atualmente, o centro de estudo possui campus nas seguintes cidades do estado de Sergipe: Estância, Simão Dias, Propriá, Itabaiana, Aracaju. A instituição ainda tem unidades nas cidades de Arapiraca e Maceió, em Alagoas. Considerada uma das melhores unidades do estado, a UNIT conta com uma estrutura excelente para proporcionar os alunos uma formação completa em um curso superior, para que eles se tornem bons profissionais ao atuarem no mercado de trabalho. Essa estrutura conta com salas amplas, bibliotecas contendo centenas de títulos, laboratórios, dentre outros espaços. Além disso, a faculdade ainda conta com um corpo docente formado por professores qualificados e com ampla experiência em suas áreas de atuação e muitas outras qualidades.



Para o processo seletivo que vai ser realizado ainda neste ano, no mês de novembro vão ser oferecidas 3.600 vagas em 45 cursos de graduação. Conheça agora todos os cursos que a Universidade Tiradentes oferece vaga: Sistemas da Internet; Sistemas de Informação; Serviço Social; Rede de Computadores; Radiologia; Publicidade e Propaganda; Psicologia; Petróleo e Gás; Pedagogia; Odontologia; Nutrição; Medicina; Matemática; Letras/ Inglês; Letras Português; Jornalismo; História; Gestão de Recursos Humanos; Gastronomia; Fisioterapia; Farmácia; Estética e Cosmética; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Elétrica; Engenharia de Produção; Engenharia de Petróleo; Engenharia Civil; Engenharia Ambiental; Enfermagem; Educação Física Licenciatura; Educação Física Bacharelado; Direito; Design Gráfico; Design de Moda; Design de Interiores; Ciências Contábeis; Ciências Biológicas Licenciatura; Ciências Biológicas Bacharelado; Ciências da Computação; Biomedicina; Arquitetura e Urbanismo; Administração de Empresas; Nutrição; Jogos Digitais; Engenharia Química e Engenharia Mecânica.

Não foi divulgado a relação de quantas vagas vão ser oferecidas para cada curso. Os estudantes que não desejam participar do processo seletivo mas que fizeram edições passadas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, pode se inscrever no vestibular para concorrer a uma das vagas na Universidade Tiradentes. Para isso, basta os interessados acessar o seguinte endereço eletrônico: http://inscricaotiradentes.azurewebsites.net. Informe corretamente os seguintes dados: CPF, endereço de e-mail, nome completo, número de celular e uma senha que você precisa criar no ato de inscrição. Após isso, o estudante escolhe o curso que gostaria de colocar as notas obtidas no ENEM e depois só esperar o resultado final com a aprovação ou não.

Já os alunos que vão participar do vestibular, as provas vão acontecer em duas etapas, nos dias 26 e 27 de novembro de 2017, nas cidades onde a Universidade Tiradentes possui unidades educacionais. Os locais das provas vão ser divulgados dias antes, na data de 23 de novembro de 2017. Já os candidatos a vaga no curso de medicina além das datas iniciais, vão realizar ainda uma terceira fase que acontece no dia 28 de novembro de 2017. A taxa de inscrição para Medicina tem o valor de R$ 300,00 reais e para os demais cursos o valor é de R$ 60,00 reais. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de novembro de 2017 para qualquer um dos cursos. Para todos os candidatos a lista com os aprovados e também para quem ficou excedente vai ser divulgada em 01 de dezembro de 2017. Para realizar a inscrição em qualquer uma das graduações, acesse o seguinte link: https://vestibular.unit.br/se/. Na parte superior clique se você vai realizar o vestibular tradicional ou o de medicina. Boa sorte!



Isabela Castro.





Postar Comentário