Vestibular Unitau 2019 – Curso de Medicina




Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro de 2018.

A Universidade de Taubaté (Unitau), localizada na região do Vale do Paraíba, interior do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas para o seu Vestibular de Verão 2019 de Medicina, até a data de 11 de outubro. A taxa de inscrição cobrada esse ano é no valor de R$ 380.

No total são 60 vagas oferecidas pela universidade no curso de Medicinam, para o primeiro semestre do ano de 2019.


As inscrições podem ser realizadas clicando no Portal da Unitau.

Vestibular de Verão Unitau 2019: Vestibular de Medicina

Os vestibulares de Medicina realizados pela Unitau costumam ter duas fases de seleção. Nesta edição, a primeira etapa acontecerá no dia 21 de outubro, enquanto a segunda será no dia 16 de novembro, iniciando-se às 09:00h.

Na primeira fase, as provas serão compostas por 80 questões objetivas divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História.


Já a fase seguinte contará com uma redação e questões discursivas apenas das disciplinas Biologia e Química.

Vestibular de Verão Unitau 2019: literatura obrigatória

Nas questões objetivas serão cobrados alguns conhecimentos sobre determinadas obras literárias. A literatura obrigatória do Vestibular da Unitau do ano de 2019 contará com os seguintes livros:

Coração, cabeça e estômago (Camilo Castelo Branco)

Do movimento romancista, o livro Coração, Cabeça e Estômago, escrito no século XIX por Camilo Castelo Branco (1825 – 1890), narra a história de várias mulheres sobre a perspectiva do protagonista defunto, Silvestre da Silva, que pediu ao seu amigo mais próximo que transformasse em um livro suas anotações sobre as moças que marcaram sua vida, de forma bastante satírica.

Triste Fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto)

O Triste Fim de Policarpo Quaresma é uma obra pré-modernista, do escritor Lima Barreto (1881-1922). O livro é distribuído em três partes, relatando a vida de Policarpo Quaresma, um funcionário público que, condizente com o movimento, tem o objetivo de valorizar mais a cultura de seu país.

Memorial de Aires (Machado de Assis)

A última obra do realista Machado de Assis, publicada no mesmo ano de sua morte, em 1908, considerada uma autobiografia pelo paralelismo entre velhice e romance, apresentando as frivolidades da elite brasileira do fim do século XIX. Além disso, é um dos livros que mais diferem das características machadianas de escrita, visto que não apresenta sarcasmo nem é narrada por um narrador onisciente.

Primeiras estórias (João Guimarães Rosa)

Esse livro reúne 21 contos, com histórias aparentemente banais, de facetas psicológica, autobiográfica, satírica, sarcástica, anedótica, cômica, trágica, lírica, erudita, fantástica, entre outras.

Laços de Família (Clarice Lispector)

A obra reúne 13 contos, com temas relacionados às clássicas problemáticas de família, abordando situações cotidianas de aprisionamento dos familiares nos laços da prisão doméstica.

A abordagem sincera da classe média carioca deu origem a adaptações cinematográficas desse livro.

Além dessas obras, também estão inclusas peças como “Nós matamos o cão tinhoso” de Luis Bernardo Honwana, “Hibisco roxo” de Chimamanda Nzozie Adichie, “Poemas negros” de Jorge de Lima e “Toda poesia” de Paulo Leminski.

Vestibular de Verão Unitau 2019: Resultados

A lista dos candidatos classificados na primeira fase do processo seletivo para a segunda fase do vestibular será divulgada no dia 01 de novembro. Após isso, a primeira chamada dos candidatos aprovados no sistema de seleção será divulgada pela universidade no dia 30 de dezembro.

Antes de realizar a inscrição, atente-se a todos os detalhes prescritos no edital e site da universidade. Para ver mais informações, acesse o Manual do Candidato do Vestibular de Verão Unitau 2019.

Felicia Lopes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *