Vestibular Universidade Católica de Pernambuco 2019 – Inscrições




Inscrições até o dia 2 de dezembro de 2018.

Este segundo semestre de 2018 está chegando ao fim, e o período de vestibular está apenas começando. Universidades em todo o território nacional estão abrindo processos de seleção para vagas em diversos cursos.

Entre as grandes instituições prontas para o certame está a Universidade Católica do Estado de Pernambuco, a Unicap, a qual já abriu o período de inscrições destinadas à realização do novo Vestibular de 2019. Estão sendo abertas, oficialmente, em torno de 3.450 vagas para os 34 cursos de graduação. Todo cadastro deve ser registrado seguindo o procedimento estabelecido, exclusivamente por meio da internet, sendo que o prazo terá duração até o dia 2 de dezembro de 2018.


O valor da taxa exigida é de 150 reais para todos os estudantes.

Deste modo, todos os estudantes pertencentes à rede pública de educação contam com o direito a um desconto de até 50% no valor da taxa de inscrição. Para que isso seja possível, será necessário apresentar o devido certificado de conclusão do ensino médio diretamente à Comissão deste Vestibular, a COAVE. Observação importante: este documento exigido deverá ser apresentado à comissão antes do fim do prazo estabelecido de duração das inscrições.

Outra observação importante:

Todo candidato poderá, no ato da inscrição, caso seja de seu interesse, realizar a solicitação da utilização de sua nota de redação alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Porém, neste caso, apenas serão válidas as notas atingidas no Enem do ano de 2016 ou de 2017 e, ainda, todo estudante deverá participar, também, de uma prova objetiva neste Vestibular de 2019 da Unicap.


Sobre as provas, as informações são as seguintes:

De acordo com o Manual do Candidato, a partir do dia 12 do mês de dezembro de 2018, serão publicados para os estudantes todos os locais de realização das provas.

Os exames serão ministrados entre os dias 15 e 16 do mês de dezembro de 2018, em conformidade o curso e a modalidade de concorrência escolhida pelo próprio estudante, ou seja, o Vestibular Tradicional ou a avaliação que inclui a utilização da nota do Enem.

No site Vestibular Brasil Escola todos os estudantes poderão verificar o cronograma das provas.

Sobre as provas, as informações são as seguintes:

Todos os vestibulandos deverão responder um caderno contendo 50 questões objetivas, versando sobre um conteúdo programático próprio do ensino médio e, conforme for o caso, terão por tarefa suplementar a criação de uma redação, a qual deverá versar sobre o tema proposto.

No mesmo site os estudantes poderão conferir as provas e os gabaritos das outras edições.

Sobre o resultado as informações são as seguintes:

Os mesmos estão previstos para serem lançados na forma de uma relação completa dos aprovados, para a primeira chamada, em formato disponível a partir do dia 27 de dezembro de 2018.

O período das matrículas se dará entre os dias 3 e 4 do mês de janeiro de 2019. A Universidade Católica do Estado de Pernambuco, ou Unicap, deverá liberar, ainda, mais outras quatro em forma de reclassificações e de remanejamentos.

Este é um dos vestibulares mais esperados do ano, naquela região.

A conhecida Universidade Católica do Estado de Pernambuco, UNICAP, é mais popularmente chamada de Católica, e consiste em uma grande instituição de ensino superior privada, de caráter filantrópico e confessional, localizada na capital Recife. Fundada no dia 27 de setembro de 1951, a instituição foi reconhecida pelo próprio Governo Federal, por meio do Decreto nº 30.417 do dia 18 de Janeiro de 1952. A sua raíz remonta ao primeiro modelo de escola superior católica situado nas regiões norte e nordeste do Brasil, sendo a Faculdade de Filosofia; de Ciências e de Letras Manuel da Nóbrega, inaugurada no ano de 1943, pelos jesuítas.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *