Vestibular via Enem do Cefet-MG 2019




Prazo de inscrições termina no dia 20 de janeiro de 2019.

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2019/1ª via por meio do Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM). A oportunidade é para os campi de Leopoldina e Divinópolis, e o prazo permanece apenas até o dia 20 de janeiro.

Para participar do processo, o interessado deve ter realizado o ENEM 2017 ou 2018 e também ter atingido a pontuação mínima de, pelo menos, 450 pontos nas provas objetivas, além de 500 na redação. Que tal aproveitar a oportunidade?


A expectativa é que os resultados sejam divulgados no dia 28 de janeiro e o prazo para recurso é até o dia 29. Os interessados devem ficar atentos, pois a lista de aprovados no processo deve ser divulgada no dia 30 de janeiro, após às 18h. A pré-matrícula dos candidatos está prevista para ocorrer de forma virtual entre os dias 11 e 13 de fevereiro de 2019. Presencialmente, a matrícula está prevista para o dia 13 também.

Para Divinópolis, estão sendo oferecidas 72 vagas, sendo 36 para o curso de engenharia de computação e o restante para design de modas. Para o campus de Leopoldina, são 30 vagas para o curso de engenharia de computação.

Para fazer a sua inscrição no Campus de Leopoldina é só acessar: https://www.vestibular.cefetmg.br/processos/20191_SUPL.


Campus Divinópolis: https://www.vestibular.cefetmg.br/processos/20191_SUPD.

Dicas de estudos para o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a principal porta de entrada para várias Universidades Públicas do Brasil. O estudante deve manter o foco nos estudos, a fim de garantir uma boa pontuação para conseguir entrar na Universidade que almeja.

Frequentar cursinhos e estudar por meio de apostilas específicas para o ENEM é fundamental para o aprendizado. Nas aulas, os professores trabalham cada conteúdo de forma direcionada, o que facilitará o aprendizado.

Nas aulas, também, os professores abordarão os principais tópicos de cada disciplina para o ENEM, e o estudante poderá compreender o estilo de prova.

Durante os estudos, o estudante deve montar um cronograma com as disciplinas que serão estudadas no dia. Ele deve separar um tempo para rever o que foi aprendido em sala de aula, para que o conteúdo possa permanecer na memória.

Fazer exercícios e resolver as últimas provas do ENEM também é essencial. Por meio da resolução de questão, por exemplo, o estudante poderá identificar as suas dificuldades e tentar sanar os seus pontos fracos até o dia da prova.

Simulados também devem fazer parte da preparação. Por meio desse tipo de prova, o estudante poderá ter uma noção real de como está o seu desempenho. Para isso, ele deve encarar os simulados como se fossem, realmente, as provas do ENEM. Ao fazer o simulado, não se esqueça de cronometrar o tempo, para saber como está em cada disciplina.

A redação também é outro diferencial. Não basta apenas ir bem na prova objetiva, pois a redação no ENEM pode fazer a diferença para conquistar a vaga no curso almejado. A dica é começar a treinar redação o quanto antes, para ganhar conhecimento no conteúdo e aprender a estruturar redação de acordo com as regras exigidas. Na correção, fique atento ao feedback para saber em que precisa melhorar.

O estudante deve separar tempo para ficar com a família e os amigos. Descansar a mente também é importante para o aprendizado e para renovar as energias. Equilíbrio é fundamental para conquistar o sucesso em qualquer área.

Durante as aulas, o estudante deve preocupar em compreender o conteúdo e não ter medo de perguntar para tirar as dúvidas, pois pode vir a ser uma questão de prova, por exemplo.

Com dedicação, foco e força de vontade o estudante vai conseguir tirar uma boa nota no ENEM e conquistar a vaga no curso almejado.

Compartilhe a notícia com os seus amigos e boa sorte nos estudos!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *