Workshop de Carreiras no IEL-BA – Agosto 2018




IEL-BA promove a 19º edição do Workshop de Carreiras gratuito no dia 1º de agosto deste ano.

Os estudantes baianos que já estão pensando em possíveis carreiras profissionais que pretendem seguir podem ter uma ajuda para escolher uma área. Pois, o Instituto Euvaldo Lodi, o IEL-BA acompanhado do Fórum de Estágio da Bahia vão realizar mais uma edição do tradicional workshop de carreiras. O projeto que não tem nenhum custo para os participantes têm como objetivo apresentar um pouco mais de cada profissão, antecipar as tendências do mercado de emprego e sanar dúvidas profissionais dos estudantes.

Confira abaixo todas as informações para a edição de 2018.


Informações iniciais: data e horário

Em 2018, o projeto workshop de carreiras vai realizar a sua 19ª edição. A iniciativa que cresce a cada ano vai ser realizada no espaço onde está localizado a Federação das Indústrias do Estado da Bahia, a FIEB, que fica na Rua Estídio Pondé, número 342, bairro Stiep. O projeto, neste ano, vai contar apenas com atividades no dia 1º de agosto a partir das 8h e será encerrado às 18h.

Indivíduos de outras áreas também podem participar

Essa iniciativa tem como objetivo atingir um público que ainda está dando início na sua vida profissional. Entretanto, não impede que pessoas pertencentes a outros grupos participem. Como servidores já formados que estão buscando por outra colocação no mercado de trabalho. Pessoas formadas na área de Recursos Humanos.

Nesse último caso, o profissional de RH vai ter uma experiência de trabalho enriquecedora, pois, ele vai conseguir compreender como outros tantos profissionais dessa área atuam ajudando as pessoas, realizar as suas próprias pesquisas, ter contato com estudantes e ajudá-los. Enfim, uma grande oportunidade de estudo e de recolhimento de dados.


A respeito da programação

Como as instituições organizadoras, Fórum de Estágio da Bahia e Instituto Euvaldo Lodi definiram que o projeto em 2018 teria um dia de realização. A programação foi muito bem planejada para que os interessados possam participar de todas as atividades ou que possam escolher aquelas que de fato querem participar.

A programação completa conta com eventos como:

08:00 Orientação de Carreiras.

09:00 Oficinas de Carreiras.

10:00 Dinâmicas de Carreiras.

13:00 Orientação de Carreiras.

14:00 Palestras: “Construindo uma Jornada de Sucesso” e “Sonhar não paga imposto”.

15:00 Oficina para Líderes de RH.

16:00 Cerimônia do Prêmio IEL de Estágio – Edição 15 anos.

Inscrições prévias e outras informações

Como nas edições anteriores, a expectativa é que o número de participantes seja grande. Devido a isso, e também para a organização dos participantes e para que o local seja mais bem preparado, as instituições realizadoras abriram uma página na internet para que os interessados possam realizar a inscrição. Para fazer esse processo é preciso clicar em: http://www.agendadeestagio.com.br.

Dentre as opções que aparecem na parte de cima da página clique em “inscrição”. A única possibilidade de participação é na cidade de Salvador. Visto que, o workshop vai ser realizado na capital baiana. Com isso, clique mais uma vez em “faça sua inscrição”. Uma aba vai surgir no navegador do participante mostrando um quadro contendo a programação, ao final desse quadro vá em “faça sua inscrição”.

O interessado deve fornecer os seguintes dados: nome completo, endereço, endereço de e-mail, instituição em que estuda, instituição ou empresa que trabalha (opção para indivíduos que não estudam), número do CPF, bairro, CEP, telefone residencial e contato do celular pessoal.

No decorrer da página é necessário que o interessado assinale quais atividades ele deseja participar. É necessário que ele leia todas as atividades para não ter nenhum erro e também para marcar as corretas. Ao final, ele finalizar sua inscrição clicando em "Enviar”. O participante deve receber algum tipo de contato, o ideal é que seja um e-mail confirmando a sua participação no evento.

Ao chegar ao evento, o participante deve estar com um quilo de ração para gato ou cachorro ou um quilo de alimento não perecível. Os donativos recolhidos vão ser distribuídos para entidades baianas

A importância de um evento como este para futuros profissionais

Os jovens que estão em busca de uma formação profissional podem ser divididos em dois grandes grupos: aqueles que possuem uma direção de qual área seguir e os outros que ainda estão com muitas dúvidas. E isso é uma das coisas mais normais para essas pessoas. Pois, elas são novas e a ideia de escolher uma profissão tão rapidamente pode assustar.

Dessa forma, projetos em diferentes localidades do Brasil ajudam neste momento difícil e para os indivíduos que moram em Salvador ou possuem condições de passar um dia na capital baiana, o workshop de carreiras é uma iniciativa de extrema importância. Pois, além de conhecer as áreas, ter contato com profissionais, esses estudantes passam por momentos de motivação que despertam neles a capacidade de entender que eles podem ser grandes profissionais e que uma chance no mercado de trabalho é sim possível, mesmo com tanta concorrência como se tem nos dias atuais.

Por Isabela Castro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *